Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

REVISTA FRANCESA DIVULGA RELAÇÃO PARA DISPUTA DE MELHOR DO MUNDO

A Revista France Football divulgou a relação com 30 nomes que estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Nesta temporada, a publicação dará a premiação independente da Fifa. Não houve acordo e teremos eleições distintas. Algo que não acontecia desde 2009.

O único brasileiro entre os 30 selecionados é o atacante Neymar, do Barcelona. A Argentina e a França contam com quatro representantes cada e são os países com mais jogadores. Dentre os clubes, o Real Madrid, com cinco atletas é quem mais tem selecionáveis.

Claro que dá para discordar de alguns nomes. Lloris, goleiro do Tottenham, fez grande temporada, mas disputar como melhor do mundo é demais. O mesmo vale para o arqueiro Rui Patrício, do Sporting. Koke, do Atlético de Madrid, é outro que foi alçado a posto muito alto. O zagueiro Pepe chega quase a ser uma heresia. Existem surpresas agradáveis também na lista como a dupla que conduziu o Leicester ao histórico título de campeão inglês. Mahrez e Vardy. Aubameyang e Lewandowski são nomes merecidos.

Acho que no resultado final, podemos ter surpresas como Gareth Bale ou Griezmann, mas o favorito é Cristiano Ronaldo, campeão da Champions League pelo Real Madrid e da Eurocopa com a seleção de Portugal. O trio MSN do Barcelona também sempre figura na parte de cima. Com certeza, o vencedor (e, até mesmo os três melhores,) sairá desta seleta lista. 

De jogadores brasileiros, acho que podíamos ter pelo menos mais dois nesta disputa: Marcelo, do Real Madrid e Philippe Coutinho, do Liverpool e não seria exagero que Douglas Costa ou Willian aparecessem também.

A "France Football" criou o prêmio em 1956 para eleger o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, abriu para atletas de outros continentes. Foi quando liberiano George Weah ficou com a honraria.

Desde 2010, unificou-se com a Fifa e escolhiam um vencedor único. A maior entidade do futebol mundial vai escolher o vencedor em cerimônia no dia 9 de janeiro.

Quem leva o prêmio ou os prêmios? Cristiano Ronaldo desponta como favorito, mas podemos ter novidades. Qualidade não falta entre os concorrentes.