Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2018

CEARÁ APRESENTA EDER LUIS, HYURI E JUNINHO PARA DAR FIM À SECA DE GOLS

Sem marcar gols no Brasileirão após três rodadas, a diretoria do Ceará acertou a contratação de três atacantes para a sequência da temporada. O mais conhecido é o experiente Eder Luis, ex-Atlético-MG, São Paulo e Vasco que disputou o último Campeonato Paulista pelo RB Brasil. Hyuri chega por empréstimo do Galo e Juninho, ex-Sport também fechou com o Vozão.

Eder Luis está com 33 anos e marcou dois gols em 12 partidas pelo Paulistão. Pode dar experiência ao elenco do técnico Marcelo Chamusca. Hyuri apareceu bem no Botafogo após se destacar no Campeonato Carioca pelo Audax em 2013. Foi vendido ao futebol chinês em 2014 e voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, mas não rendeu nada. 

Juninho chega cercado de polêmicas. O atacante tem lista de problemas extra-campo no Sport, mas garante estar mudado e focado para ir bem no Ceará. O atleta garantiu que deseja ser escalado como centroavante, referência do time na área. 

Fazer gols nunca foi uma qualidade de Eder Luis. Hyuri é jogador de velocidade, lado de campo. A esperança de gols recaem sobre o "falador" Juninho. Se fizer da forma que se vendeu na apresentação, a torcida pode ficar tranquila que a "seca" terá fim em breve.

O Ceará ocupa a penúltima colocação na tabela do Brasileirão com um ponto em três jogos. Está na frente apenas do Paraná que ainda não pontuou.

O MELHOR DA LIBERTADORES

Jogando em Lima e com os reservas, o Palmeiras bateu o Alianza por 3 a 1, chegou aos 13 pontos, garantindo a primeira colocação do Grupo 8 e tem até aqui a melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Dos titulares, apenas o goleiro Jaílson e Borja entraram em campo. O colombiano fez um dos gols do Alviverde. Willian e Hyoran fizeram os primeiros. Ambos com assistência de Moisés, melhor jogador do time. O time da casa descontou com Cruzado em pênalti mal marcado na etapa final.

O Palmeiras viverá um dilema na próxima e última rodada da fase de grupos. Jogando em casa, a equipe pega o Junior Barranquilla. Se vencer, garante a melhor posição e vantagem até a final da competição. Se perder, elimina o Boca Juniors, grande concorrente.

Como Roger Machado já escalou os reservas diante do Alianza, é bem provável que faça o mesmo contra os colombianos.

RACING VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Racing derrotou a Universidad de Chile por 1 a 0 no El Cilindro e garantiu classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América. O zagueiro Donatti, ex-Flamengo, foi o autor do gol que garantiu a vaga antecipada na próxima fase.

O time argentino atinge 11 pontos, três a mais que o Cruzeiro. Os dois times se enfrentam na´próxima rodada no Mineirão para decidir a liderança do Grupo 5.

A Universidad de Chile lutou muito e segurou até os 35 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Donatti acertou chute forte no canto do goleiro De Paul.

Após sofrer o gol, o time chileno ainda ficaria com um jogador a menos. Reyes caiu na provocação de Centurión, agrediu o atacante e recebeu o cartão vermelho. O brasileiro Rafael Vaz se destacou e anulou Lautaro Martínez. O zagueiro não perdia uma bola pelo alto.

O Racing não foi tão bem quanto nas partidas em casa contra Cruzeiro e Vasco, mas venceu de forma merecida e pode sonhar na competição com boas posições. Vai sentir muito a falta do craque Martínez que rumará para a Internazionale após a Copa do Mundo. Durante o mata-mata da Libertadores.