Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TUDO PRONTO PARA FLAMENGO E RIVER PLATE. QUEM LEVA A TAÇA?

Tudo pronto para a grande decisão da Taça Libertadores da América. Flamengo e River Plate já estão em Lima e faltam pouco mais de 48 horas para a partida mais importante do ano para cada equipe.

Uma coisa é certa: chegaram na decisão os dois melhores times do continente. No Brasil, não há adversários para o Rubro-Negro. Já o River tenta o bicampeonato consecutivo da principal competição entre clubes da América. Isso não é pouca coisa. São três anos consecutivos chegando entre os quatro finalistas.

Vejo equilíbrio no duelo, mas o Flamengo tem um time pouco superior, que vive momento melhor e com mais jogadores capazes de decidir a partida individualmente. Já o River conta com um conjunto incrível, time com excelente padrão tático e que não sente pressão. Sabe ser atacado, sabe sofrer, sabe jogar em desvantagem no placar e tem um banco de reservas melhor em minha opinião

No duelo entre Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, vejo o argentino superior. Apesar do português ser a sensação do ano no futebol brasileiro, "Muñeco" atualmente é um dos melhores do planeta. Facilmente o melhor treinador da América do Sul.

Os dois times contam com excelentes goleiros, mas vejo Armani melhor que Diego Alves. As duas duplas de zaga são boas. A do Flamengo é mais técnica. O time carioca também leva vantagem nas laterais. No meio campo, os dois times são de dar inveja. Enzo Pérez é craque, é o motorzinho do time argentino. De La Cruz vem jogando tão bem que barrou o colombiano Quintero. Ignacio Fernandez também sabe tudo. Palacios é uma grande revelação. No Fla, Gerson vem comendo a bola. Everton Ribeiro e Arrascaeta jogam o fino e Willian Arão evoluiu muito sob o comando de Jorge Jesus. Acho que a maior disparidade fica na dupla de ataque. Bruno Henrique e Gabigol são muito superiores a Borré e Matías Suárez, apesar do faro de gols do colombiano, mas se o assunto é bola na rede, a dupla rubro-negra é indigesta.

Teremos uma excelente partida em Lima. Acho que o Flamengo tomará a iniciativa do jogo e vai para cima e, caso faça um gol rápido, apesar do River "saber sofrer" vai ser complicado segurar o Bonde do Mengão sem freio. Agora se deixarem a turma do Gallardo controlar as ações, o caneco pode seguir no Monumental de Nuñez. Vejo o Flamengo como favorito, mas por pouco. O River também tem um timaço. Quem ganha é quem admira o bom futebol. 

SPORT VENCE DE VIRADA E GARANTE RETORNO À SÉRIE A

O Sport é o segundo time a garantir acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Com a Ilha do Retiro lotada, o Leão fez 2 a 1 para cima da Ponte Preta e jogará a elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Com a vitória, o Sport chega aos 67 pontos e não pode mais ser alcançado pelo América-MG, quinto colocado. Na verdade, o time pernambucano já garantiu o vice-campeonato da Segundona, atrás do Bragantino que tem 72.

A Ponte Preta, que está em 13º lugar na competição, saiu na frente com gol do centroavante Roger. O empate bastava ao Sport. Na segunda etapa, Guilherme, grande destaque do time na competição, deixou tudo igual. A torcida já festejava o acesso com o empate e tudo ficou melhor com o gol da vitória nos acréscimos marcado novamente pelo camisa ex-atacante do Botafogo.

No fim do jogo, a torcida do Sport comemorou o acesso invadindo o gramado da Ilha do Retiro. Festa mais do que merecida para a equipe que ficou grande parte da competição no G4. Depois do Bragantino, foi o melhor time.