Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2020

SALAH BRILHA CONTRA O BRAVO LEEDS DE BIELSA

O Campeonato Inglês começou com um encontro entre campeões e foi um jogaço. O Liverpool recebeu o Leeds United no Anfield e teve que suar para vencer por 4 a 3. A equipe que venceu a Championship está de volta à elite do futebol inglês depois de 16 anos com passagem inclusive pela terceira divisão.

E que jogo para começar o campeonato. Não faltaram gols e rápidos. Mal deu tempo de se ajeitar para ver o jogo e o Liverpool já tinha um pênalti a seu favor após a bola bater no braço do zagueiro Koch. Salah encheu o pé e não deu chances de defesa ao bom goleiro Meslier. 

Mas o Leeds tem bola. Aos 11, o meia Harrison fez um golaço depois de receber na esquerda, dar um come em Arnold e empatar a partida. Belo gol!

Aos 20, o Liverpool passou a frente novamente. Após cobrança de escanteio de Robertson, O holandês Van Dijk subiu muito e deu uma cabeçada tão forte que Meslier entrou com bola e tudo. Mas o zagueirão falhou aos 29. Tocou fraco na bola e o centroavante Bamford deixou tudo igual tocando no canto de Alisson.

Ainda no primeiro tempo, Salah fez mais um ao pegar rebatida na área e mandar no ângulo. O francês Meslier nada podia fazer. Mas o Leeds não se entrega e chegou a mais um empate. O português Helder Costa deu belo passe e Klich fez o terceiro.

No início do segundo tempo, Mané quase ampliou, mas Meslier fez bela defesa. O Leeds não foge do estilo de Marcelo Bielsa e é agressivo, corajoso Mesmo enfrentando o atual campeão fora de casa. Por isso dá espaços e fica mais exposto. 

O Leeds teve chance de virar. A cobrança de falta de Phillips saiu por muito pouco. A bola passou raspando a trave de Alisson. Mas aos 42, Rodrigo, que estreava no Leeds, cometeu pênalti para lá de infantil em cima de Fabinho. Salah bateu bem de novo e fez o terceiro dele na partida.

Pelo que vi na estreia, o Leeds tem potencial para ter um retorno justo à primeira divisão. Espero que não corra riscos de rebaixamento e até acho que não vai acontecer. Já o Liverpool tentará defender o título, algo que só o Manchester City conseguiu na última década na Inglaterra.

EVERSON ACOMPANHA SAMPAOLI MAIS UMA VEZ E CHEGA PARA REFORÇAR O ATLÉTICO-MG

Queridinho de Jorge Sampaoli, o goleiro Everson é o mais novo reforço do Atlético-MG. O goleiro de 30 anos chegou a Belo Horizonte, foi apresentado, está registrado e já tem condições de estrear no próximo domingo contra o Red Bull  Bragantino.

Everson conseguiu se desvincular do Santos. O goleiro chegou a acionar à justiça alegando atrasos salariais, mas não houve acordo e voltou ao Santos, mas era reserva do time de Cuca. O Atlético-MG aceitou pagar seis milhões de reais e o Peixe liberou o goleiro que estava insatisfeito no clube.

Everson chegou ao Santos vindo do Ceará a pedido de Jorge Sampaoli que enxerga o goleiro com potencial para sair jogando com os pés. Na última quarta-feira, Rafael foi expulso. Victor entrou e falhou em um dos gols da derrota atleticana justamente para o Santos.

Como já está regularizado, Everson deve ser o titular diante do Red Bull Bragantino. O novo reforço chega pregando respeito na disputa por posição. Sabe que conta com a admiração do treinador, mas fez questão de lembrar que Victor é o maior goleiro da história do clube, heroi na conquista da Taça Libertadores da América de 2013. Rafael foi contratado para ser titular e vinha agradando, mas levou uma bronca pela expulsão ainda no primeiro tempo na última partida.

TIAGO NUNES É DEMITIDO DO CORINTHIANS

Perder um clássico em casa foi a gota d'agua para Tiago Nunes que não é mais o técnico do Corinthians. O treinador foi demitido depois de perder para o Palmeiras.

Tiago Nunes chegou no início do ano e comandou a equipe em 28 partidas. Conquistou 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. No Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem uma vitória nos últimos quatro jogos e a equipe ocupa apenas a 13ª colocação na tabela de classificação com nove pontos.

No próximo domingo, Dyego Coelho assume o comando de forma interina diante do Fluminense, no Maracanã. Os dirigentes vão em busca de um novo treinador. Mano Menezes que tem muita identificação no Timão, acabou de fechar com o Bahia. Dorival Júnior e Roger Machado estão livres no mercado. Um nome que tem ligação com o clube é Sylvinho, ex-auxiliar de Tite na Seleção e que comandou o Lyon no início da temporada passada. Quem foi recentemente elogiado pelo presidente Andrés Sanchez foi Rogério Ceni, do Fortaleza e grande ídolo do São Paulo. Será que dá namoro?

Depois de um excelente trabalho no Athletico-PR, Tiago Nunes não foi bem no Corinthians, Foi eliminado na fase prévia da Taça Libertadores da América para o Guaraní, do Paraguai e foi vice-campeão paulista. A equipe perseguia o tetracampeonato estadual. Será que vai rolar um reencontro do técnico com o Furacão que também está sem treinador?