Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2022

INTER VENCE LAZIO E VOLTA A SER LÍDER DO ITALIANO

A Internazionale voltou à liderança do Campeonato Italiano ao derrotar a Lazio por 2 a 1 pela 21ª rodada. Os atuais campeões chegam aos 49 pontos, um a mais que o Milan que tem um jogo a mais.

Lautaro Martínez fez um gol, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento. Mas a Inter saiu na frente com gol de Bastoni, mas o artilheiro Immobile deixou tudo igual cinco minutos depois. Décimo quinto gol do atacante do time da capital. O gol da vitória "nerazzurri" veio no segundo tempo com o zagueiro Skriniar de cabeça.

A Inter dá mostras de que vai em busca do bicampeonato e só o Milan ameaça. O Napoli vem em terceiro lugar, mas seis pontos atrás. A Atalanta, com 41, completa o G4. 

LYON SAI NA FRENTE, MAS PSG BUSCA EMPATE NO FRANCÊS

O Paris Saint Germain jogou fora de casa contra o Lyon pela 20ª rodada do Campeonato Francês, saiu perdendo, mas buscou o empate na etapa final e o jogo terminou 1 a 1.  

O Paris Saint Germain segue com confortável vantagem na tabela. Lidera com 11 pontos de vantagem para o Nice. O Lyon está apenas em 11ºlugar com 25 pontos ganhos.

O Lyon saiu na frente com gol aos oito minutos em jogada totalmente brasileira. Bruno Guimarães descolou belo lançamento e Lucas Paquetá bateu bem com a perna direita que não é a melhor. Vive excelente fase o meia ex-Flamengo.

O PSG, que não contou com Messi que se recupera de Covid, teve duas boas chances na primeira etapa. Uma com Marquinhos bem defendida por Anthony Lopes e outra com Mbappé que finalizou na trave. 

No segundo tempo, o Lyon teve chance de ampliar, mas Navas pegou a finalização de Dembélé. O PSG empatou aos 30 com gol do zagueiro Kehrer em falha de Lopes. Mbappé ainda teve a chance de virar, mas o placar ficou mesmo no empate.

GILBERTO DEIXA O FUTEBOL BRASILEIRO RUMO AOS EMIRADOS ÁRABES

Gilberto deixou o Bahia e não seguirá no futebol brasileiro. O atacante acertou e foi apresentado pelo Al Wasl, equipe dos Emirados Árabes que é treinada por Odair Hellmann.

Gilberto esteve no Bahia nas últimas quatro temporadas e marcou 83 gols em 189 partidas disputadas. O artilheiro despertou o interesse do Fortaleza, mas preferiu seguir para o exterior.

Com 32 anos, o atacante deve estar em busca da independência financeira. Tinha propostas de algumas equipes do Brasil. O Fluminense também mostrou interesse no atacante no fim do Campeonato Brasileiro.