Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GIL CHEGA AO CORINTHIANS E ESTÁ PRONTO PARA ESTREAR


O Corinthians chegou a um acordo com o Valenciennes-FRA e acertou a contratação do zagueiro Gil, que já treina com o grupo e pode até estrear no próximo final de semana na abertura do Campeonato Paulista.

Os atuais campeões mundiais desembolsaram cerca de nove milhões de reais pelo defensor de 25 anos.

Gil já era desejo antigo da diretoria corintiana. Em 2012, os paulistas tentaram por duas vezes trazer o zagueiro de volta ao futebol brasileiro.

Revelado pelo Americano de Campos, Gil que fez uma boa Série B pelo Atlético-GO em 2009, apareceu de vez para o cenário nacional com a camisa do Cruzeiro e depois rumou para a França, onde chegou em agosto de 2011 e participou de 43 partidas, marcando dois gols. O zagueiro foi campeão mineiro em 2011 e venceu o Brasileiro da Série C de 2008 pelo Dragão.

IRANILDO E JEAN, AS APOSTAS DO MADUREIRA PARA O CARIOCA

O Madureira apresenta um velho conhecido para a disputa do Campeonato Carioca. O meia Iranildo, revelado no Tricolor Suburbano em 1994, está de volta ao clube e será o comandante da equipe dirigida pelo técnico Alexandre Gama (ex-Fluminense).

Depois de passar muitos anos no futebol de Brasília, onde foi ídolo no Brasiliense e ainda atuou no Ceilândia, o famoso "Chuchu" retorna a Conselheiro Galvão aos 36 anos. No Distrito Federal, foi campeão estadual por sete vezes e ainda conquistou o Brasileiro da Série B em 2004 pelo Jacaré. No ano passado, foi campeão no Ceilândia.

Quando saiu, ainda muito jovem, do Madureira, Iranildo foi para o Botafogo e venceu o Brasileiro de 1995. O meia chegou até a ser chamado por Zagallo para a Seleção Brasileira. Logo depois, se transferiu para o Flamengo e teve a melhor fase na carreira ao ser elogiado até mesmo por Romário, antigo companheiro dos tempos de Gávea.

Outro veterano que fechou com o Madureira para a disputa do Estadual foi o atacante Jean, de 30 anos. O velocista será uma das principais opções de ataque da equipe na competição. Iranildo e Jean já jogaram juntos por duas vezes. Primeiro no Flamengo até 2003 e depois se reencontraram no Brasiliense em 2010.

Em 2012, o Madureira terminou o Carioca na 12ª colocação. A intenção dos dirigentes é chegar mais perto dos grandes nesta temporada. A estreia será contra o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda.

SÃO CAETANO É MAIS UM A CONFIAR EM JOBSON


O São Caetano é mais um clube a dar uma chance para o Jobson. O atacante foi anunciado como novo reforço do Azulão. O acerto foi divulgado no site oficial do clube.

O passe de Jobson pertence ao Botafogo e o clube carioca já tinha falado que não daria mais oportunidades ao problemático jogador que se destacou pelo clube em 2009, mas foi pego no exame antidoping por uso de crack. O empréstimo será de um ano.

O clube carioca deu todo apoio ao atleta na recuperação, mas Jobson voltou a ter problemas extracampo. Tanto que foi dispensado por indisciplina do Atlético-MG e do Bahia em 2011. Na temporada passada, disputou a Série B do Brasileiro pelo Grêmio Barueri, mas também não teve vida longa por lá. Será que no São Caetano será diferente? Eu já não acredito mais na recuperação de Jobson. Se eu fosse dirigente, nunca apostaria na contratação do jogador. Apesar de achá-lo um talento, mas que não soube usar a cabeça. Um desperdício total.

Com apenas 24 anos, Jobson já pode estar na sua última chance. Na chegada ao novo clube, afirmou que não desperdiçará mais esta oportunidade e projeta muitos gols pelo time do ABC Paulista. Todo esse discurso já foi adotado outras vezes. Volto a dizer que não acredito em mudança de atitude por parte do jogador. Infelizmente. Tomara que eu esteja errado.