Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2010

ADVERSÁRIO DO BRASIL NA COPA JÁ TEM NOVO TREINADOR


O sueco Sven-Goran Eriksson foi o escolhido para ser o treinador da Costa do Marfim na Copa do Mundo. Os africanos foram a última seleção a definir seu técnico para o Mundial que começa daqui a pouco mais de dois meses.

Eriksson chega para substituir o bósnio Vahid Halilhodic, que foi demitido após a fraca campanha na Copa Africana em janeiro.

Eriksson é um treinador experiente que comandou a Inglaterra nos dois últimos mundiais (2002 e 2006), inclusive foi eliminado pela Seleção Brasileira na Copa de 2002. E agora, o sueco terá novamente os brasileiros como adversários.

A Costa do Marfim compõe o Grupo G ao lado de Brasil, Coréia do Norte e Portugal. Muitos acreditam que os africanos tenham futebol para passar de fase. A maior estrela dos Elefantes é o atacante do Chelsea, Didier Drogba.

Os africanos demoraram muito para definir seu treinador, isto pode ser prejudicial na formação do grupo que vai a Copa. Acho a Costa do Marfim, a melhor Seleção africana e com certeza dará muito trabalho no Mundial.

Sven-Goran Eriksson é um técnico experiente, que apesar dos problemas que teve na Seleção Inglesa (quando falou mal dos jogadores publicamente) e da fraca participação na Seleção do México (onde estava até o ano passado), é um bom nome para comandar a Costa do Marfim, que além de Drogba, conta com bons jogadores como Eboué (Arsenal), Kalou (Chelsea) e Yaya Touré (Barcelona).