Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

BOTAFOGO RESOLVE TROCAR COMANDO E BRUNO LAZARONI VOLTA A SER AUXILIAR

A diretoria do Botafogo resolveu mudar de ideia em relação a Bruno Lazaroni e o treinador, antes efetivado, não seguirá como técnico do clube para a sequência da temporada. A derrota em casa diante do Cuiabá custou o cargo.

Lazaroni agradeceu pela oportunidade de dirigir o time principal e vai voltar a ser auxiliar do Alvinegro. A diretoria procura por um novo treinador. O time não está bem no Campeonato Brasileiro e está colado, mas ainda não na zona de rebaixamento. Atualmente, o Glorioso encontra-se na 16ª posição.

Na Copa do Brasil, o Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença na próxima terça-feira na Arena Pantanal para avançar às quartas de final. Mas antes encara o Ceará, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

A diretoria vai em busca de um treinador com experiência. O clube vive grave crise financeira. Abel Braga, Dorival Júnior, Jorginho, Ney Franco, Ramon Menezes, Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo são alguns nomes conhecidos que estão desempregados atualmente.

VASCO VOLTA A VENCER GRAÇAS A TIAGO REIS

Depois de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a campo pela Copa Sul-Americana e derrotou o frágil time do Caracas por 1 a 0 em São Januário. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Tiago Reis que tinha entrado minutos antes.

Foi o primeiro triunfo de Ricardo Sá Pinto no Brasil. O Vasco não jogou bem. Sem contar com Benítez e Cano, a equipe é bem limitada e sem criação.

No primeiro tempo, apenas uma chance, mas Ribamar perdeu. O Caracas só deu um chute a gol e foi aos 26 do segundo tempo. Fernando Miguel foi um espectador da partida.

O Vasco poderia ter saído na frente mais cedo, mas Carlinhos perdeu um pênalti ao chutar o chão e telegrafar a batida defendida pelo goleiro Velásquez. 

Sá Pinto fez muitas modificações e a melhor delas foi a entrada de Tiago Reis aos 39 minutos. Três minutos mais tarde, o centroavante escorou cruzamento e bela jogada de Andrey e fez o gol da vitória.

Se Tiago Reis entrou bem, Ygor Catatau foi pavoroso. Entrou aos 26 minutos e conseguiu receber dois cartões amarelos e ser expulso. 

O importante foi vencer, mas a atuação foi muito ruim. A esperança é que com o retorno de Benítez e Cano, a equipe cresça de produção e o Caracas é fraco. O Vasco joga pelo empate na próxima quarta-feira, na Venezuela para avançar às oitavas de final.