Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2019

VASCO É O TIME DA VIRADA!

O Vasco fez valer a força do caldeirão de São Januário e venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, de virada. O Tricolor saiu na frente com gol de Pedro, mas Leandro Castán e Bruno César marcaram na etapa final e deram os três pontos ao time da Colina.

Com o resultado, o Vasco chega aos 12 pontos, passa o Fluminense e assume o 14º lugar. O Tricolor com nove pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da 11ª rodada. A partida marcou a estreia de Nenê com a camisa do Fluminense e o meia foi muito hostilizado pelos torcedores do Vasco.

A partida evidenciou a pouca qualidade técnica dos dois times. Um fato preponderante para a vitória vascaína foi que o Fluminense teve dois jogadores expulsos. Digão, que levou dois amarelos de forma muito parecida, saiu primeiro. Frazan entrou para ocupar a lacuna na zaga e, pouco depois, levou vermelho direto (de forma errada ao meu ver. Era lance para amarelo).

O Fluminense abusa em sair jogando lá atrás e erra muito. No primeiro tempo, as chances perigosas do Vasco foram em falhas da defesa tricolor. Aos 46, o Flu saiu na frente. Pedro estava sumido, mas para atacante bom basta uma chance. O camisa 9 recebeu na entrada da área e bateu no canto. Acho que dava para pegar, mas o goleiro do Vasco era Sidão (Fernando Miguel foi vetado minutos antes da partida).

Na etapa final, o Flu primeiro perdeu Digão que mereceu a expulsão e o Vasco chegou ao empate com gol do zagueiro e capitão Leandro Castán que voltou ao time após muito lesionado. Agenor, para variar, falhou no lance. Pouco depois ficou sem Frazan e o pior é que no lance da segunda expulsão saiu o segundo gol do Vasco. Bruno César cobrou a falta com extrema categoria e virou o placar. Dessa vez não dava para Agenor.

Com dois a mais, o Vasco ficou trocando passes para cansar o adversário. Fernando Diniz errou ao sacar Pedro para colocar Aírton. Dessa forma, o Flu perdeu de vez o poderio ofensivo.