Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2016

SÃO PAULO EMPATA COM MAIS FRACO DO GRUPO E TEM POUCAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

O São Paulo se complicou de vez na Taça Libertadores da América ao apenas ficar no empate em 1 a 1 com o Trujillanos, saco de pancadas do grupo. O jogo foi na Venezuela, mas o Tricolor Paulista tinha a obrigação de sair com a vitória. Ninguém tropeçou no adversário mais fraco da chave.

O líder do Grupo 1 é o The Strongest-BOL com sete pontos. O River Plate, com cinco está em segundo. O São Paulo tem apenas dois pontos ganhos e o Trujillanos apenas o ponto desta noite. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer os três jogos que restam para não depender de outros resultados.

Os venezuelanos ainda saíram na frente com gol de Rubén Rojas de cabeça sem chances de defesa para Denis aos 35 minutos. Dois minutos depois, Paulo Henrique Ganso deixou tudo igual.

O empate não servia e o São Paulo teve a chance de virar com Ganso que perdeu um pênalti ao chutar no travessão já na etapa complementar.

O fim do jogo parecia fim de pelada. Jogo aberto com as duas equipes expostas. O Trujillanos perdeu uma chance incrível aos 43 com Cabezas. Depois, o São Paulo teve a oportunidade de fazer o segundo com Ganso e, depois, Rogério, mas desperdiçou e pode ter dado adeus à Libertadores.

BÁVARO! BÁVARO! BÁVARO!

Espetacular! Assim pode ser definida a classificação do Bayern de Munique para as quartas de final da Champions League após empate em 2 a 2 com a Juventus no tempo normal e vitória por 2 a 0 na prorrogação.
O time italiano, mesmo desfalcado de Marchisio e Dybala, surpreendeu e abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Pogba e Cuadrado. Aos 22 minutos, a arbitragem anulou um gol de Morata de forma polêmica ao dar impedimento do atacante.
Mas o Bayern, jogando em casa, não se entregou e chegou à igualdade na etapa final. Douglas Costa cruzou e o polonês Lewandowski diminuiu de cabeça e aos 45 minutos, Thomas Müller deixou tudo igual. Exatamente como o jogo de Turim em que os visitantes abriram dois gols e o time da casa chegou ao empate.
Na prorrogação, a primeira boa chance foi da "Juve", mas Neuer fez linda defesa em arremate de Litchsteiner.
Os gols da vitória do time bávaro saíram no segundo tempo da prorrogação. Thiago Alcântara, que tinha entrado pouco antes, tabelou com Müller e marcou. No minuto seguinte, Coman puxou contra-ataque e matou a partida com um bonito gol. Agora não dava mais para uma reação neste jogo incrível.
A Juventus mostrou que não é um adversário fácil de ser batido. Por isso chegou à decisão na temporada passada. Já o Bayern segue muito forte e como um dos candidatos ao título.
Outros Resultados: Barcelona (Classificado) 3 x 1 Arsenal.

MARCELO GROHE FAZ MILAGRES E GRÊMIO EMPATA NO ÚLTIMO MINUTO

O Grêmio arrancou um empate heroico em 1 a 1 com o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasômetro. Lincoln, de apenas 17 anos, saiu do banco para deixar tudo igual aos 44 minutos do segundo tempo, mas a igualdade só foi construída graças à excelente atuação de Marcelo Grohe que pegou até pensamento em Buenos Aires. Não por acaso é goleiro da Seleção Brasileira.

Com o placar, o Tricolor Gaúcho chega aos cinco pontos e segue na vice-liderança do Grupo 6, a dois pontos do Toluca. O San Lorenzo, com três, ainda não venceu na competição e o time argentino tem poucas chances de classificação para as oitavas de final. Apesar de ter achado que o "Ciclón" foi superior nas duas partidas contra o Grêmio. 

O San Lorenzo saiu na frente logo aos quatro minutos. Marcelo Oliveira cometeu pênalti bobo em Belluschi. Ortigoza bateu e abriu o placar para os donos da casa. O San Lorenzo ainda poderia ter feito outros gols no primeiro tempo. Cauteruccio e Blanco pararam no goleiro gremista. O lateral Más pegou bem, mas a trave salvou o time brasileiro e, no rebote, Geromel ainda salvou em finalização de Blanco.

No segundo tempo, o San Lorenzo seguiu melhor, mas não matou o jogo. Aos 44 minutos, veio o empate do time brasileiro. Everton cruzou da esquerda, Bobô brigou pela bola que sobrou para o jovem Lincoln marcar.

E os milagres de Marcelo Grohe não acabaram. O goleiro ainda fez linda defesa em chute do zagueiro Caruzzo.

O grupo está muito embolado. O Toluca, com um jogo a menos, está bem encaminhado com sete pontos. Grêmio, LDU e San Lorenzo (com menos chances) brigarão pelo segundo lugar a meu ver.