Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2021

REAL VENCE BARCELONA E ASSUME LIDERANÇA DO ESPANHOL

Real Madrid e Barcelona disputaram o "El Clasico" na 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi no estádio Alfredo Di Stéfano. Os "Merengues" venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança com os mesmos 66 pontos do Atlético de Madrid que ainda joga na rodada. O time catalão tem um a menos.

O Barcelona começou a partida sem Griezmann e com três zagueiros e o Real não contou com a dupla de zaga titular. Sergio Ramos e Varane desfalcaram o time de Zinedine Zidane.

O time da casa saiu na frente aos 12 minutos com um belíssimo gol. O uruguaio Valverde fez bela jogada, avançou com a bola e abriu na direita para Lucas Vázquez que cruzou e Benzema se antecipou a Araújo e mandou uma letra sem chances para Ter Stegen.

O Barcelona estava nervoso em campo, errando mais passes do que o normal. No duelo de jovens, Vinícius Júnior era bem mais efetivo do que Pedri. O atacante brasileiro fez bonita jogada e foi derrubado na entrada da área por Araújo. O cerebral Toni Kroos cobrou e contou com desvio em Dest para fazer o segundo do time da casa aos 27 minutos.

O Real Madrid chegou tocando e quase fez o terceiro ainda na primeira etapa. Modric tocou para Vinícius Júnior na esquerda que rolou para chute de Valverde que explodiu na trave. Na sobra, Vázquez bateu e Ter Stegen pegou. Só dava Real!

Nos acréscimos, o Barcelona teve duas boas chances com Messi. Na primeira, o camisa 10 cobrou escanteio e a trave evitou um gol olímpico. Logo depois, recebeu na área, dominou no peito e bateu forte, mas em cima do gigante Courtois.

No segundo tempo, a chuva caía forte na capital espanhola. O Barça descontou aos 14 com Mingueza que pegou de canela, mas acertou o alvo. Alba cruzou da esquerda, Griezmann fez o corta-luz e o zagueiro marcou.

O Real Madrid apostava em Vinícius Júnior para os contra-ataques. Os dois times trocaram muitos jogadores. O Barcelona reclamou de um pênalti não marcado em Braithwaite. Casemiro foi expulso aos 44 minutos. O Barcelona buscou o empate até o fim. Nos acréscimos, com Ter Stegen na área, a trave salvou o Real em chute do jovem Moriba. 

NACIONAL ACERTA COM TÉCNICO CAMPEÃO COM O RENTISTAS

Campeão uruguaio após bater o Rentistas duas vezes, o Nacional acertou a contratação do técnico Alejandro Capuccio, que estava justamente no rival da decisão do país charruá. 

O Nacional foi campeão uruguaio sob o comando interino do ex-jogador Martín Ligüera que ficou no lugar de Gustavo Munúa, demitido em outubro do ano passado.

Capuccio surpreendeu muito ao conquistar o título do Apertura com o modesto Rentistas que estará na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Esta será a primeira experiência de Capuccio em um time grande. Em 2017, comandou o Montevidéo Wanderers e estava no Rentistas desde 2018