Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2022

HARRY KANE É DECISIVO E TOTTENHAM VENCE CITY EM MANCHESTER

O Tottenham interrompeu a sequência invicta do líder do Campeonato Inglês. Com Harry Kane inspirado, a equipe de Antonio Conte fez 3 a 2 para cima do Manchester City no Etihad Stadium. 

A liderança dos comandados de Guardiola ainda não está ameaçada. São seis pontos de vantagem para o Liverpool que vem em segundo. O Tottenham, com a vitória, chega aos 39 pontos e está em sétimo lugar. 

O Tottenham saiu na frente logo aos quatro minutos com gol de Kulusevski. Mas o City empatou com o alemão Gundogan aproveitando rebote de Lloris em chute de Sterling.

No segundo tempo, o City, como esperado, teve muito mais posse de bola, mas Harry Kane recolocou os visitantes em vantagem. O capitão do Tottenham ainda teve um gol anulado pouco depois. Mahrez, em cobrança de pênalti, empatou aos 46.

O empate parecia desenhado e justo. Mas aos 49, Kulusevski cruzou e Harry Kane voou para cabecear com perfeição para garantir a vitória sobre a equipe que tanto o queria no elenco. Por essas e outras que Guardiola quer contar com o atacante.

ESPECULADO NO BOTAFOGO, ÓSCAR ROMERO FECHA COM O BOCA JUNIORS

O Boca Juniors acertou a contratação de Óscar Romero que estava sem clube desde que deixou o San Lorenzo em agosto do ano passado.

O paraguaio de 29 anos vinha negociando com o Botafogo, mas tudo mudou depois de um chamado de Juan Román Riquelme. Romero disse que o argentino foi uma de suas inspirações no futebol. Francisco Arce, técnico paraguaio tentou comparar Romero a Riquelme recentemente.

Romero foi apresentado na Bombonera e já posou com a camisa 11, número que irá utilizar. O Boca será o terceiro time argentino do paraguaio que atuou no Racing entre 2015 e 2017 e no San Lorenzo de 2019 até agosto do ano passado.

A passagem pelo "Ciclón" não foi das melhores. Deixou o clube após muitas confusões junto de seu irmão, Angel Romero que também interessava ao Boca, mas que acabou fechando com o Cruz Azul, do México.

Romero chega para reforçar o elenco de Sebastián Battaglia que tem a Libertadores como grande obsessão na temporada. Se voltar a ser aquele jogador dos tempos de Cerro Porteño, consegue uma vaga no time titular, mas se tiver o comportamento que teve no San Lorenzo não ajuda tanto assim.

INTERNACIONAL COMPRA MARRONY QUE ESTAVA NA DINAMARCA

O Internacional acertou junto ao Midtjylland a contratação do atacante Marrony de 23 anos. O clube gaúcho vai pagar quatro milhões de euros pelo ex-jogador do Vasco e Atlético-MG.

O Colorado tentou um empréstimo, mas o clube dinamarquês não aceitou. O último clube de Marrony no Brasil foi o Atlético-MG. No Inter, chega para ser mais uma opção ofensiva para o técnico uruguaio Alexander Medina.

O jogador é aguardado na próxima semana na capital gaúcha para se apresentar ao grupo.

Marrony teve um bom início no Vasco, mas depois caiu de produção. No Atlético-MG também não emplacou. É um atacante de lado e que precisa trabalhar a finalização.