Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

GALO GOLEIA E PASSA EM PRIMEIRO EM NOITE DE CAZARES

O Atlético-MG não tomou conhecimento do até então líder do Grupo 6 e goleou o Godoy Cruz por 4 a 1 no Independência pela última rodada da fase de grupos na Taça Libertadores da América. Com o resultado, os brasileiros ultrapassam os argentinos e fecham na liderança da chave com 13 pontos ganhos.

O Atlético-MG jogou bem, passou por cima, mas vale lembrar que o Godoy Cruz, também classificado às oitavas de final, começou a partida com oito reservas.

O grande destaque na goleada atleticana foi o meia Cazares, de volta ao time titular após mudar o jogo no último sábado quando entrou no segundo tempo contra o Flamengo no Brasileirão. 

Primeiro, Cazares tocou por cima do goleiro Rodrigo Rey e abriu o placar logo aos três minutos. O segundo do camisa 10 saiu em cobrança de falta aos 28 em que o goleiro só olhou.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Elias (vive boa fase) aumentou após receber de Robinho. Faltava o gol de Fred e ele veio aos três do segundo tempo após assistência de Cazares.

O time argentino conseguiu descontar com Garro em jogada aéreo. Giovanni, que atuou no lugar de Victor, que não jogou pelo falecimento do pai, foi bem e mostrou segurança.

PALMEIRAS E CRUZEIRO REALIZAM MAIS UM TROCA TROCA

Cruzeiro e Palmeiras estão se especializando em realizar troca de jogadores nos últimos tempos. A mais recente foi a chegada do atacante Rafael Marques em definitivo à Toca da Raposa em troca do lateral-direito Mayke, que será emprestado ao clube paulista até dezembro de 2018.

Rafael Marques era um desejo antigo do Cruzeiro. No início da temporada, o clube mineiro já tinha tentado a contratação do atacante. Mayke chega ao Palmeiras para ser uma opção na lateral-direita. Ainda mais agora após a suspensão de Felipe Melo na Taça Libertadores. Com isso, Cuca pode deslocar Jean para o meio campo.

Rafael Marques vai encontrar forte concorrência no elenco cruzeirense, mas chega justamente no momento em que Rafael Sobis se contundiu e ficará longo tempo afastado.

Acho que a negociação é boa para ambos os clubes. O Palmeiras ganha mais uma opção para o recheado elenco e o Cruzeiro acerta com um atacante que era disputado por alguns times do país.


MATTHEUS ACERTA COM O SPORTING E JOGARÁ CHAMPIONS LEAGUE

Revelado pelo Flamengo, o meia Mattheus vai trocar de clube no futebol português. Após três temporadas no Estoril, o filho de Bebeto foi contratado pelo Sporting e terá a oportunidade de jogar a próxima edição da Champions League.

O paizão é só orgulho do filho que dá um salto na carreira indo jogar em um dos principais times do país.

Mattheus foi comprado por um milhão de euros e já posou com a camisa do futuro clube. Na atual temporada, o meia de 22 anos atuou em 32 partidas (29 como titular) e fez dois gols. O Benfica, tetracampeão português, também teria pensado no brasileiro.

O Sporting vai terminar a temporada em terceiro lugar no Campeonato Português e, mais uma vez, jogará a Champions League. O contrato assinado tem duração de cinco anos e multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros.

No Brasil, Mattheus não emplacou no Flamengo. A responsabilidade era muito grande. Desde 2014 está no Estoril e na atual temporada foi um dos grandes destaques da equipe que ocupa a 12ª colocação e não corre riscos de rebaixamento.