Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2020

JOVEM DE 15 ANOS ESTREIA NO MALLORCA E É APONTADO COMO NOVO MESSI

Na última quinta-feira, um jovem de 15 anos se tornou o mais novo a jogar uma partida de primeira divisão do Campeonato Espanhol. Trata-se de Luka Romero, mexicano de nascimento, mas com nacionalidade argentia que faz 16 anos em novembro .

O menino, assim podemos dizer, entrou no segundo tempo da partida contra o Real Madrid, líder da competição. Luka Romero joga nas seleções de base da Argentina e é apontado como o "Novo Messi". Até a altura e corpo franzino faz lembrar "La Pulga" ,quando tinha esta idade. Que responsabilidade!

Luka Romero já desperta inclusive interesse de Barcelona e Real Madrid segundo a imprensa espanhola. Formado nas categorias de base do Mallorca, estrou entre os profissionais na última rodada e não deve ficar muito tempo na equipe por causa da concorrência que já é grande.

CBF SE REÚNE COM CLUBES E BRASILEIRÃO DEVE COMEÇAR DEVE EM AGOSTO

Em reunião realizada por vídeo conferência, os dirigentes dos times que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro estabeleceram uma possível e provável data para o início da competição: 8 e 9 de agosto. O calendário não seria alterado. Teríamos normalmente as 38 rodadas em pontos corridos e a competição se estenderia até fevereiro de 2021.

A Série B começaria neste mesmo final de semana e a Copa do Brasil retornaria na segunda semana de agosto. A ideia é fazer dois jogos por semana parando apenas nas datas fifa (a primeira seria em setembro).

As competições seriam com portões fechados e respeitando todas as medidas de protocolo. As cidades que puderem receber partidas de futebol seriam alteradas e o jogo iria para outra praça.

Acho que agosto é uma data aceitável para se voltar. Mesmo sabendo que alguns Estaduais podem ainda não ter acabado, mas o ideal é que isso não aconteça. Que os Estaduais se resolvam neste mês de julho. Se vão voltar ou serão encerrados. A partir de agosto ficaria para Brasileiro, Copa do Brasil e a tendência é que a Copa Sul-Americana e Taça Libertadores da América retornem em setembro.

PEDRO SERÁ JOGADOR DA ROMA

Pedro estendeu o vínculo com o Chelsea, mas apenas para terminar a atual temporada. O atacante de 32 anos terá nova casa que será o futebol italiano. O espanhol acertou com a Roma.

Pedro estava no Chelsea desde 2015. Foi campeão inglês em 2017 e da Liga Europa em 2019. Revelado em La Masia, ganhou tudo que podia com a camisa do Barcelona e fazendo gols em finais. Foi assim em 2009. Ainda ganhou a Champions no clube em 2011 e estava no elenco de 2015. Foi de Pedro o gol que levou à decisão do Mundial de Clubes de 2009 contra o Estudiantes para a prorrogação.

Vencedor nato, Pedro também foi campeão mundial com a Espanha em 2010 na África do Sul e da Eurocopa dois anos depois.

Pelo Chelsea, Pedro marcou 44 gols em 202 partidas disputadas. Vinha sendo reserva do time comandado por Frank Lampard.