Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

EM JOGO COM PÊNALTI POLÊMICO NO FIM, NÁUTICO GARANTE ACESSO À SÉRIE B DIANTE DO PAYSANDU

O Náutico está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo emocionante no Estádio dos Aflitos, a equipe foi buscar o empate em 2 a 2 com o Paysandu e garantiu a classificação nos pênaltis graças ao goleiro Jefferson.
 
Na semifinal, o Náutico enfrenta o vencedor de Juventude e Imperatriz. Além do Timbu, Confiança e Sampaio Corrêa também já estão com acesso garantidos à Série B de 2020.
 
Time de melhor campanha da competição, o Náutico precisava de uma vitória simples após o empate sem gols no jogo de ida em Belém, mas o Paysandu não sentiu a pressão do estádio lotado e conseguiu se impor. No primeiro tempo, Vinícius Leite abriu o marcador e Nicolas quase ampliou, mas a defesa salvou em cima da linha.
 
Na etapa final, esperava-se um Náutico mais vibrante, mas o que aconteceu foi o segundo gol do Papão marcado por Nicolas, de letra. Enfim, os donos da casa foram para cima e Álvaro diminuiu.
 
O relógio era o inimigo do Náutico. O estádio era só nervosismo. Até que nos acréscimos, aos 50, a arbitragem deu toque de Uchôa. Bem polêmica a penalidade marcada, mas estava lá na marca da cal. Jean Carlos bateu forte sem dar chances ao goleiro Mota. O Aflitos era só vibração.
 
Na disputa de pênaltis, Jefferson pegou a batida de Wellington Reis e todos os cinco batedores do Náutico marcaram. Acesso  e festa garantidos em Pernambuco. Muita reclamação do lado do Paysandu que pretende até tentar a anulação do resultado da partida.