Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2022

RICHARLISON TROCA O EVERTON PELO TOTTENHAM

Richarlison está de clube novo, mas seguirá atuando no futebol inglês. O atacante da Seleção Brasileira foi contratado pelo Tottenham e terá a oportunidade disputar a Champions League pela primeira vez na carreira.

O clube londrino pagou cerca de 50 milhões de libras para tirá-lo do Everton, onde disputou as últimas quatro temporadas. O brasileiro assina contrato por cinco anos.

Pelo Everton, Richarlison marcou 53 gols em 153 partidas disputadas. Na última temporada, foram 11 gols que ajudaram muito à equipe de Liverpool na briga contra o rebaixamento. No Tottenham, terá a companha de dois compatriotas: Emerson Royal e Lucas Moura.

O Chelsea também estava de olho em Richarlison que acabou acertando com a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte e que terminou o último Campeonato Inglês na quarta colocação. No novo clube, o brasileiro de 25 anos terá a chance de formar um poderoso trio de ataque ao lado de Son e Harry Kane.

YURI ALBERTO É O NOVO CENTROAVANTE DO CORINTHIANS

O Corinthians chegou a um acordo com o Zenit pelo empréstimo do atacante Yuri Alberto que ficou pouco tempo na Rússia.

O atacante de 21 anos fez seis gols em 15 partidas disputadas com a camisa do Zenit. O clube russo vai receber dois jogadores do Timão: o goleiro Ivan e o meia atacante Gustavo Mantuan.

Revelado pelo Santos, Yuri Alberto chega por empréstimo de um ano. Foi campeão russo, apesar do pouco tempo no Zenit. O atacante deixou o Internacional em janeiro e foi contratado por 25 milhões de euros.

Yuri Alberto, inclusive, assistiu ao empate entre Corinthians e Boca Juniors na Arena na última terça-feira. O centroavante chega para ser a referência e ocupar a lacuna deixada por Jô, que teve o contrato rescindido pela diretoria. Junior Moraes, que veio da Ucrânia, ainda não agradou aos torcedores. Outra opção é usar Roger Guedes como centroavante. Mas o novo reforço só poderá jogar depois do dia 18 e ser inscrito na próxima fase da Libertadores (caso passe pelo Boca Juniors).

TUDO IGUAL ENTRE FORTALEZA E ESTUDIANTES NO JOGO DE IDA

Fortaleza e Estudiantes jogaram no Castelão fechando os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores. Apoiado pela torcida que compareceu em grande número, o Leão da Pici saiu na frente, mas cedeu o empate e a partida terminou 1 a 1. Tudo em aberto para a volta em La Plata.

O jogo começou equilibrado. O Estudiantes não ficou recuado. Teve chances de marcar. O primeiro lance perigoso foi um chute do lateral Godoy defendido por Marcelo Boeck. O Fortaleza chegou a marcar com Silvio Romero, mas o centroavante estava em posição ilegal e o gol foi corretamente anulado.

O Fortaleza melhorou no fim do primeiro tempo e chegou com perigo em chutes de Landázuri. A bola saiu, mas assustou Andújar. Aos 46, Moisés chegou a driblar o goleiro, mas Zuqui salvou em ciam da linha.

No segundo tempo, Silvio Romero abriu o marcador aos nove. O argentino recebeu na área e contou com desvio na zaga. Gol chorado, mas muito merecido.

Mas o Estudiantes empatou pouco depois com o artilheiro Leandro Díaz que tinha entrado dois minutos antes. O atacante não pegou em cheio na bola, mas o suficiente para tirar de Marcelo Boeck.

A decisão fica para a Argentina. O Estudiantes ainda não perdeu atuando em casa, mas o Fortaleza fez bons jogos fora de casa na competição. Dá para acreditar.