Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VASCO VENCE EM NOITE DE POUCA INSPIRAÇÃO


O Vasco venceu mais uma e Dodô marcou de novo, mas a atuação não repetiu o nível das anteriores. Vitória sobre o Resende por 1 a 0. Com o resultado, o time da Colina garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

O Vasco, que teve a volta do capitão Carlos Alberto, jogou em ritmo de treino e quase não foi ameaçado. O primeiro gol poderia ter saído aos seis minutos, mas Dodô cobrou pênalti na trave. O Resende assustou em um chute de Hiroshi que explodiu na trave de Fernando Prass. Pouco depois, novo pênalti a favor do Vasco. E mesmo com Carlos Alberto em campo, Dodô insistiu para cobrar mais uma vez e desta vez o matador não fez feio e chegou aos sete gols e se isolou na artilharia do Carioca . O Resende, treinado pelo meu amigo Marcelo Buarque, quase não atacava. O time ainda teve o zagueiro Naílton expulso aos 20 minutos por receber o segundo amarelo.

O Vasco perdeu muitas chances. Dodô apesar de assumir a artilharia isolada do campeonato, não teve uma boa noite. O atacante perdeu gols que não costuma. O goleiro Cléber, com boas defesas, evitava mais gols do Vasco. O time do Norte Fluminense ainda perdeu o volante Vinicius também expulso.

Na etapa final, Magno entrou e o Vasco melhorou. Quem também fez uma boa partida essa noite foi o lateral Márcio Careca.

Já sei que Rodrigo Mendes virá comentar que o Vasco venceu porque teve dois pênaltis a favor e dois jogadores a mais. Hoje, realmente o Cruzmaltino não foi bem.

No domingo, o time de Vágner Mancini tentará fechar o turno com 100% de aproveitamento diante do Madureira em São Januário.

Outro Resultado: Friburguense 1 x 2 América

O ATAQUE RESOLVE, MAS A DEFESA...


Até aqui, o Cariocão teve 18 jogos entre os times grandes e equipes de menor investimento e até hoje tinham sido 18 vitórias dos grandes, mas o Olaria quebrou essa marca ao arrancar um empate diante do Flamengo por 3 a 3 em pleno Maracanã. Na verdade, foi o Flamengo quem empatou, porque o time da Bariri esteve na frente até os 37 do segundo tempo.

O Flamengo mais uma vez mostrou que tem um dos melhores (se não o melhor) ataques do Brasil, mas em compensação tem uma defesa desprotegida e de fácil acesso aos adversários. Com David então, tudo fica pior para os torcedores. O Olaria tem um time certinho com boas revelações. O meia Araruama chamou a atenção pela habilidade e rapidez. Aleílson e Cacá também dão trabalho. Aos cinco minutos, o Azul e Branco abriu o placar com um chutaço de longe de Cacá. Eu achei que o Bruno poderia ter pego, mas na saída de bola (já ta virando especialidade), o Fla empatou. Juan recebeu na esquerda e cruzou para cabeçada de Adriano.

A noite não era boa para Bruno. Por pouco o goleiro não toma um frango histórico em jogada de Araruama pela esquerda. O melhor jogador do Flamengo era Vinicius Pacheco que tentava as jogadas, mas o time do Olaria estava bem postado. O Imperador protagonizou dois lindos lances. O primeiro foi ao dar uma caneta no zagueiro Thiago Eleutério. E no fim da primeira etapa, quase que Adriano faz um golaço de voleio. Jogadas bonitas de se ver.

No segundo tempo, o Olaria voltou abusado e foi para cima. David (fraco demais) deu uma rasteira em Aleílson na área. Pênalti que Cacá bateu e Bruno pegou. Pouco depois, o Fla fez o segundo. Vagner Love aproveitou confusão na área e mostrou o faro de gol. Só que nem deu tempo de se tranquilizar, porque Araruama arriscou de longe e Bruno aceitou por baixo das pernas. Falha do goleiro rubro-negro.

A zaga do Flamengo, mais uma vez mostrou total fragilidade. Por incrível que pareça o Airton está fazendo uma falta tremenda a esse time. O Fla está sem proteção. Aos 19, Toró empurrou Aleílson e foi expulso. Mais um pênalti (o quinto na temporada) e desta vez Cacá não desperdiçou. Olaria 3 a 2.

O tricampeão carioca foi com tudo para cima e o gol só saiu graças a, mais uma vez, o oportunismo do Artilheiro do Amor que marcou numa linda cabeçada. A fase de Love com a camisa do Flamengo é sensacional. Em quatro jogos, o atacante marcou seis gols e já é um dos artilheiros da Taça Guanabara.

Com o empate, o Flamengo garantiu a vaga nas semifinais do 1º turno. O Olaria ainda disputa a outra vaga com Fluminense e Boavista que se enfrentam amanhã. Na última rodada, o Olaria decide o segundo lugar do grupo em confronto direto com o Flu.

O leitor Rodrigo Mendes, flamenguista, já tinha falado aqui no Futebol em Foco sobre a boa campanha do Olaria no Estadual. Será que ele estava prevendo que o time da Zona da Leopoldina daria tanto trabalho ao atual hexacampeão brasileiro?

Outros Resultados: Duque de Caxias 1 x 1 Volta Redonda; Bango 2 x 0 Americano e Tigres 1 x 2 Macaé.

SHOW CRUZEIRENSE


Como eu já esperava, o Cruzeiro venceu e garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mas eu não contava que seria uma goleada histórica. Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí.

Essa pré - Libertadores é inútil para os clubes brasileiros, ainda mais que os adversários são inexpressivos. Potosí é fraco demais. Nunca vi uma defesa tão fraca igual a dos bolivianos. O Cruzeiro passeou no Mineirão.

Adilson Batista já sabendo da fragilidade do adversário, entrou em campo com três atacantes. Aos nove, Henrique mandou uma bomba no travessão e Wellington Paulista quase faz o primeiro, mas o goleiro brasileiro Mauro Machado fez grande defesa. O primeiro gol demorou mais do que a torcida esperava e só saiu aos 28. Wellington Paulista fez a jogada, avançou na área e tocou na saída do goleiro. O volante marquinhos Paraná completou em cima da linha para confirmar o gol.

Dois minutos depois Thiago Ribeiro fez o segundo (como faz gol esse cara) e abriu a porteira.
Mas faltava o Gladiador e ele fez para alegria dos torcedores que gritavam "Uh terror, Kléber Matador". Na comemoração, o atacante beijava o escudo como um apaixonado (foto). Ainda no primeiro tempo, o lateral Jonathan, melhor do Brasil na posição em 2009, ampliou para os cruzeirenses.

Com cinco segundos da etapa final, o Real Potosí perdeu Yecerotte, expulso. Adilson Batista continuou inovando e colocou mais atacantes ainda em campo. Eliandro e Guerrón entraram e cada um fez um gol. Para completar o placar o jovem Bernardo fez uma linda jogada e driblou o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes. Os gols de Eliandro, Bernardo e Guerrón aconteceram num espaço de cinco minutos.

Agora o Cruzeiro entra no Grupo 7 ao lado de Velez Sarsfield, Colo Colo e Deportivo Itália da Venezuela. São três times que vão brigar por duas vagas. Se bem que ensse ano, não são todos os grupos que garantem os vices. Apenas os seis melhores segundos colocados passam de fase. O grupo do Cruzeiro não é fácil, mas os mineiros possuem um time que pode chegar em primeiro na chave. Na sexta-feira, o time minierio apresentará o meia Roger, reforço para a Libertadores. Acredito que o time de Adilson Batista vá longe.