
O Vasco venceu mais uma e Dodô marcou de novo, mas a atuação não repetiu o nível das anteriores. Vitória sobre o Resende por 1 a 0. Com o resultado, o time da Colina garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
O Vasco, que teve a volta do capitão Carlos Alberto, jogou em ritmo de treino e quase não foi ameaçado. O primeiro gol poderia ter saído aos seis minutos, mas Dodô cobrou pênalti na trave. O Resende assustou em um chute de Hiroshi que explodiu na trave de Fernando Prass. Pouco depois, novo pênalti a favor do Vasco. E mesmo com Carlos Alberto em campo, Dodô insistiu para cobrar mais uma vez e desta vez o matador não fez feio e chegou aos sete gols e se isolou na artilharia do Carioca . O Resende, treinado pelo meu amigo Marcelo Buarque, quase não atacava. O time ainda teve o zagueiro Naílton expulso aos 20 minutos por receber o segundo amarelo.
O Vasco perdeu muitas chances. Dodô apesar de assumir a artilharia isolada do campeonato, não teve uma boa noite. O atacante perdeu gols que não costuma. O goleiro Cléber, com boas defesas, evitava mais gols do Vasco. O time do Norte Fluminense ainda perdeu o volante Vinicius também expulso.
Na etapa final, Magno entrou e o Vasco melhorou. Quem também fez uma boa partida essa noite foi o lateral Márcio Careca.
Já sei que Rodrigo Mendes virá comentar que o Vasco venceu porque teve dois pênaltis a favor e dois jogadores a mais. Hoje, realmente o Cruzmaltino não foi bem.
No domingo, o time de Vágner Mancini tentará fechar o turno com 100% de aproveitamento diante do Madureira em São Januário.
Outro Resultado: Friburguense 1 x 2 América