Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

INTER ATROPELA E SE APROXIMA DO PALMEIRAS

No Beira Rio, o jogo entre Internacional e Goiás era cercado de muitas expectativas, não só pelos dois times integrarem o G4, mas principalmente pelo retorno de Fernandão ao estádio e desta vez como adversário. A goleada por 4x0 deixou o Inter em terceiro lugar com quatro pontos e um jogo a menos que o líder Palmeiras.

Antes da bola rolar, os torcedores gritaram pelo nome do “Capitão América”. Até bandeira personalizada com o rosto do antigo ídolo tinha na arquibancada. Alguns torcedores vaiaram a estrela do Goiás, mas eram minoria.

E Fernandão deu uma ajuda e tanto para o antigo clube. Aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola com Magrão, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro viu uma cotovelada e mandou o jogador para o chuveiro. Vendo o lance, eu achei que foi uma disputa forte, mas sem a intenção de acertar o oponente. Não achei justo o cartão vermelho. O jogo que já estava bom ficou ainda melhor para a equipe gaúcha.

Antes da expulsão, o jovem Marquinhos tinha feito o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo o leão Guiñazu fez mais um. E o Inter estava muito bem com toques envolventes, colocou o Goiás na roda.

No segundo tempo, Giuliano, grande promessa do Inter (muito bom jogador) anotou o terceiro e o lateral Kleber fez um golaço com um toque de maestria que encobriu o goleiro Harlei, e fechou o baile.

No papel, o Internacional tem o melhor time do Brasil. Qual equipe do país se daria ao luxo de ter no banco D’Alessandro? E ontem o Inter jogou sem o ataque titular. Alecsandro machucado e Taison suspenso desfalcaram o Colorado. O atacante Edu que veio da Espanha fez a estreia, assim como o zagueiro Fabiano Eller que reestreou pelo clube onde foi campeão da Libertadores e Mundial Interclubes em 2006.
Pena que as vezes o time do técnico Tite seja tão preguiçoso. Mas o Colorado está na briga e muito forte por sinal.

No Engenhão, aconteceu o que eu havia previsto. Deu a lógica. O mandante que não ganha de ninguém (Botafogo) empatou com o visitante que ainda não venceu no campeonato (Grêmio). O jogo foi marcado por erros de arbitragem (sempre contra o Botafogo. Está virando rotina).

A equipe carioca saiu na frente com Reinaldo. Jonas em um lance bem engraçado empatou o jogo. Victor Simões (até que enfim) colocou o Fogão na frente, mas Jonas empatou novamente em um gol onde a bola saiu antes de ser cruzada para o centro-avante. Souza, em falha de Castillo (mais uma) fez o terceiro gremista e no fim Leandro Guerreiro evitou a derrota em um chute de longe que contou com a colaboração do goleiro Victor da seleção brasileira.

A torcida já não aguenta mais ir ao Engenhão e sair sem os três pontos. Foi o sétimo jogo seguido sem vitória do Glorioso e a série B se aproxima cada vez mais. Os únicos poupados pela galera foram Leandro Guerreiro e Michael, que mais uma vez jogou no meio e deu um toque de criatividade à equipe.

Na Vila Belmiro, o Fluminense segue pedindo para voltar para a Segundona. Faltam apenas 16 jogos. Alguém acredita que o time de Renato Gaúcho vá ganhar 10 destas partidas?

Os garotos André e Paulo Henrique Ganso marcaram na vitória santista por 2x0. A equipe paulista alcançou o 10º lugar no campeonato com 32 pontos. Enquanto o Flu continua na lanterna com apenas 16.

A esperança, se é que ainda existe, está depositada nas entradas de Paulo César, Urrutia, Ezequiel Gonzalez e Fred no time das Laranjeiras.

Outros jogos: São Paulo 0x0 Palmeiras;Vitória 3x 3 Cruzeiro; Atlético MG 1X1 Sport