Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CORINTHIANS DEMITE OSMAR LOSS APÓS MAIS UMA DERROTA

A diretoria do Corinthians anunciou, logo após a derrota diante do Ceará, que Osmar Loss não é mais técnico da equipe. O treinador não foi demitido do clube. Segue como funcionário, mas será auxiliar de um nome a ser anunciado em breve.

Osmar Loss assumiu logo assim que Fábio Carille foi para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Mas nunca deu liga. 

Os dirigentes do Corinthians comunicaram a saída de Loss ainda em Fortaleza e prometeram um novo nome já para a próxima partida que será contra o Palmeiras, fora de casa.

Loss deixa a equipe na oitava colocação. Dirigiu o Corinthians em 25 partidas. Com 10 vitórias, 10 derrotas e cinco empates. Nas últimas sete rodadas do Brasileiro, apenas uma vitória e sobre o lanterna Paraná, em casa.

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Quem será que assume? Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado. Abel Braga e Roger Machado também, mas já disseram que só pretendem voltar a trabalhar no início do ano que vem.

POUCAS NOVIDADES NO TIME TITULAR DE TITE

Sem mistério, Tite divulgou a escalação titular da Seleção Brasileira para o primeiro amistoso pós Copa. O duelo será na próxima sexta-feira contra os Estados Unidos em Nova Jersey. Dos 11 que começam a partida, apenas um jogador não esteve no Mundial da Rússia: o lateral-direito Fabinho.

Durante a partida, o treinador deve realizar algumas observações e colocar estreantes em campo. Marquinhos, Fred, Douglas Costa e Roberto Firmino, reservas na Copa, começarão entre os titulares.

Alisson segue intocável no gol. A zaga será formada pela dupla que joga no Paris Saint Germain: Marquinhos e Thiago Silva. Os laterais serão Fabinho e Filipe Luís. No meio campo, Casemiro, Fred e Philippe Coutinho municiam o trio de ataque formado por Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.

A CBF divulgou a relação para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Dedé com 3 e Richarlison com a 9 chamam a atenção. Será que ganharão uma oportunidade de início no segundo amistoso? Acharia mais do que válido. Uma crítica em relação ao time que começará contra os americanos é que eu preferia ver Arthur entre os titulares na vaga de Fred. Mas o treinador usou a coerência, já que o jogador do Manchester United esteve na Copa. Diferentemente do meia que mal chegou e já encanta no Barça.

PÉKERMAN DEIXA COLÔMBIA E PODE VOLTAR À ARGENTINA


Após seis anos no cargo, José Pékerman não é mais técnico da Colômbia. O treinador comandou os "Cafeteros" nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2014, foi eliminado nas quartas de final diante do Brasil e, em 2018, perdeu nos pênaltis para a Inglaterra nas oitavas.

O treinador manifestou o desejo de deixar à Seleção. A Federação de Futebol ainda não tem um substituto em mente. Um nome cotado seria o argentino Ricardo Gareca, treinador do Peru no Mundial da Rússia. Nomes locais chegaram a ser pedido pelos torcedores. Casos de Juan Carlos Osorio, que fechou com o Paraguai e Reinaldo Rueda que assumiu o Chile.

Apesar do bom trabalho de Pékerman, a imprensa local achava que a geração poderia ter ido mais além. Na Copa de 2018, eu esperava que os colombianos chegassem mais adiante. Em 2014 foi até aonde deu.

José Pekerman pode voltar ao comando da Seleção da Argentina. O treinador dirigiu a Albiceleste em na Copa de 2006, na Alemanha e seria um dos cotados da AFA para voltar à Seleção. Nem que fosse com um cargo de diretor técnico.