Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

LUCÃO FALHA, RIBAMAR ABUSA DOS ERROS, VASCO PERDE EM CASA E ESTÁ FORA DA SUL-AMERICANA

O Vasco está eliminado da Copa Sul-Americana e foca todas as atenções na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0 em São Januário. O empate sem gols garantia o Cruz-maltino nas quartas de final, mas uma falha incrível de Lucão no segundo tempo deu a vaga ao time argentino que encara o Bahia na próxima fase. 

O Vasco abusou das chances perdidas. Ribamar irrita os torcedores, mas desta vez foi demais. Acho que não há mais clima para o centroavante seguir em São Januário. No primeiro tempo, o goleiro Unsain fez boa defesa em forte cabeçada de Leandro Castán.

O time argentino fez o gol da vitória aos 11 minutos do segundo tempo. Após bola alçada na área que desviou em Marcelo Alves, Lucão ficou olhando, não socou e a bola tocou no travessão e sobrou para Hachen encher o pé e mandar para as redes.

O Vasco até tentou buscar o empate. O técnico português Sá Pinto demorou muito a mexer. Além de Ribamar, Gustavo Torres é outro bonde. O colombiano também desperdiçava chances. O Vasco tentou até os acréscimos em chute de Juninho e com Neto Borges, mas não conseguiu chegar ao empate que levaria para a decisão por pênaltis.

O Defensa y Justicia não vivia bom momento. A equipe comandada por Hernán Crespo não vencia há sete jogos, mas nada como pegar uma equipe que está pior ainda. Acho que o Bahia passa e consegue chegar nas semifinais. O Tricolor é o único representante brasileiro na Copa Sul-Americana.

GRÊMIO GANHA DE NOVO, PASSA DE FASE E PEGA O SANTOS NAS QUARTAS

O Grêmio já tinha boa vantagem após vencer o Guaraní no Paraguai. Em Porto Alegre, nova vitória e vaga consumada nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O Tricolor ganhou por 2 a 0 na Arena.

Na próxima fase, o Grêmio encara o Santos. O que já garante uma equipe brasileira nas semifinais da Libertadores. Com certeza teremos dois grandes duelos. O Grêmio é mais copeiro, mas acho que o Santos tem melhores talentos individuais. Páreo duro!

Logo aos dois minutos, Ferreira marcou. O lance foi revisto pelo VAR e o gol confirmado. Churín quase aumentou pouco depois. O Guaraní chegou com o zagueiro Baez que finalizou e a bola raspou o travessão de Vanderlei.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu no ataque mesmo com a classificação já mais do que encaminhada. Isaque chegou a fazer o segundo, mas o lance foi anulado por impedimento do jovem atacante.

No fim do jogo, os paraguaios ainda tiveram o lateral-esquerdo Benítez expulso. Lucas Silva quase ampliou, mas a bola foi para fora. Mas aos 52, saiu o segundo. Diego Souza tocou e Rodrigues aumentou. Grêmio classificado sem nenhum susto no confronto.

BOCA VENCE INTER NO SUL COM HOMENAGEM DE CARLITOS A MARADONA

O Boca Juniors venceu o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0 com gol de Carlos Tévez que homenageou Diego Maradona na comemoração ao exibir uma camisa retrô do clube xeneize.

Com o resultado, os argentinos jogam por um empate na próxima quarta-feira para avançarem às quartas de final da Taça Libertadores da América. O adversário será o Racing.

O jogo teve um primeiro tempo bem estudado. O Inter teve chances, mas o Boca administrou bem a partida no período.

O Inter teve boas oportunidades. Rodrigo Lindoso errou cabeçada na pequena área e Leandro Fernández cobrou uma falta na trave. O Boca que não perdoou quando a defesa colorada de bobeira. Aos 17 minutos, Salvio roubou a bola de Zé Gabriel  e rolou para Tévez que girou sobre a marcação e chutou para marcar. No fim do jogo, Marcelo Lomba ainda evitou mais um gol em chute de Buffarini.