Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PORTUGAL GOLEIA A ESPANHA SEM PIEDADE


O que será que aconteceu com a Espanha? Depois de ser goleada pela Argentina, desta vez foi Portugal que brincou com a Fúria ao vencer por 4 a 0 no Estádio da Luz em Lisboa.

Portugal se vingou da eliminação da Copa do Mundo de 2010 quando foi derrotada nas oitavas de final por 1 a 0 na África do Sul.

Portugal começou melhor até porque Cristiano Ronaldo, apesar se machucado, estava inspirado. Nani perdeu boa chance ao fazer o excelente Casillas espalmar o ataque dos lusos.

A Espanha acordou com David Silva e Busquets, mas Portugal se saiu melhor e abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com Carlos Martins.

Na etapa inicial, Cristiano Ronaldo foi o melhor em campo, mas teve de deixar o gramado por sentir dores, mas na etapa complementar, Helder Postiga foi o personagem principal. Tanto que o meia marcou o segundo dos lusos. Por pouco, Nani não fez mais um. Mas se Nani não aproveitou, Portugal tinha Postiga empolgado e o meia marcou o terceiro dos patrícios.

Para muitos, a vitória de Portugal era zebra, mas depois que Hugo Almeida fez o quarto gol, a imprensa pôde vir a superioridade dos lusos sobre os atuais campeões mundiais.

Depois de ter um ano conturbado, Portugal fechou a temporada, já com Paulo Bento no comando, de uma maneira mais feliz para os torcedores. Eu gosto do futebol da seleção portuguesa e fico muito em feliz em saber que Cristiano Ronaldo não é o único personagem de uma seleção que tem tudo para chegar cada vez mais longe no futebol.

QUEM FOI QUE DISSE MESSI NUNCA GANHOU DO BRASIL?

A Argentina, mesmo sem contar com Cambiasso, Tevez e Milito acabou com a invencibilidade do Brasil de Mano Menezes. O genial Messi, que nunca tinha vencido o Brasil em jogos de seleções principais, marcou aos 46 minutos e decretou a vitória hermana.

No primeiro tempo, o Brasil foi superior, apesar do trio Ronaldinho, Neymar e Robinho não demonstrar genialidade em nenhum lance. A primeira boa jogada de ataque foi dos argetinos em chute do lateral Zanetti que foi facilmente defendido pelo goleiro Victor.

Uma boa jogada do Brasil saiu de uma tabela entre David Luiz (excelente zagueiro) e Daniel Alves, mas a bola do lateral explodiu no travessão de Romero. Pouco depois, Ronaldinho quase marcou de calcanhar, mas o goleiro Romero defendeu, até porque o toque saiu bem fraco.

O time da Argentina mostrava que tinha muitas carências na zaga, mas em compensação, o ataque leveva perigo, principalmente com Di Maria pela esquerda. Higuaín destoava do ataque argentino, já que não conseguia dar sequência a nenhum ataque.

O goleiro Victor evitou um gol ao defender uma cabeçada do zagueiro Pareja. Foi uma excelente defesa do goleiro brasileiro. Messi ainda assustou com uma jogada individual em que a bola bateu no travessão de Victor.

No segundo tempo, o técnico Sergio Batista sacou o inoperante Higuaín para a entrada de Lavezzi, revelação do Napoli. No início do segundo tempo, Pastore chutou para o gol e Thiago Silva cortou com o braço, mas o árbitro fez vistas grossas.

Os dois treinadores mudaram os times. Pastore saiu para a entrada do colorado D'Alessandro. Mano Menezes tirou Ronaldinho Gaúcho e Neymar e pôs Douglas e André e com isso acabou com a ofensividade da seleção brasileira.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o meia Douglas perdeu bola no meio campo e a pelota foi parar logo nos pés de Messi que fez fila na defesa brasileira e chutou da intermediária no canto esquerdo de Victor, que nunca tinha sido vazado, desde que Mano Menezes assumiu. Golaço de Messi.

Mas Mano Menezes nunca pegou uma seleção de grande porte. Já a Argentina que não vencia o Brasil desde 2005, acabou com o tabu de que os argentinos são fregueses.

O Brasil não tinha perdido e nem tinha levado gol desde que a nova comissão técnica assumiu, mas também os brasileiros ainda não tinham pego um adversário tão talentoso como a Argentina e que tenha o genial Lionel Messi em campo.