Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2022

RIVER VENCE E COMPLICA FORTALEZA NA LIBERTADORES

O River Plate mostrou que é mesmo o favorito do Grupo F da Taça Libertadores da América. Jogando no Monumental de Nuñez, a equipe de Marcelo Gallardo venceu o Fortaleza por 2 a 0. Os gols foram marcados por Enzo Fernández e De La Cruz na primeira etapa.

O time argentino chega a seis pontos e lidera a chave ao lado do Colo-Colo que também venceu as duas partidas até aqui.

A primeira boa oportunidade foi do time visitante com Renato Kayzer. Mas o River conta com Enzo Fernández em fase sensacional e foi do meia o gol que abriu o placar aos 10 minutos. O jogador estaria sendo observados por agentes do Manchester United que estariam no estádio. Com certeza vão levar as melhores informações possíveis.

O Fortaleza teve chance para empatar com Yago Pikachu, mas foi o River quem voltou a marcar. Desta vez com De La Cruz. O uruguaio aproveitou rebote de escanteio e bateu de primeira para fazer o segundo.

No segundo tempo, Milton Casco quase ampliou, mas a bola foi no travessão. No fim do jogo, o argentino Silvio Romero quase descontou para a equipe brasileira, mas David Martínez salvou quase em cima da linha.

CITY SE SEGURA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA CHAMPIONS

Atlético de Madrid e Manchester City jogaram na capital espanhola e vimos o dia em que Guardiola se defendeu e catimbou pelo resultado. O empate em 0 a 0 leva o time inglês às semifinais. O adversário será o embalado Real Madrid de Benzema e Vinícius Júnior. 

Depois de vencer por 1 a 0 na Inglaterra, o City jogava pelo empate para avançar e conseguiu controlar a partida no primeiro tempo. O time da casa deu apenas um chute (e de fora da área) à meta de Ederson.

Na etapa final, João Félix teve boa chance aos nove, mas cabeceou mal. Pouco depois foi a vez de Griezmann que bateu e a bola passou muito perto. O time da casa melhorou e passou a ser mais agressivo no segundo tempo.

Os dois treinadores mexeram. Guardiola sacou De Bruyne e colocou Sterling, enquanto Simeone mandou a campo De Paul, Carrasco e Ángel Correa.

O City trocava passes. O resultado era favorável. Aos 36, Simeone colocou Luis Suárez e Matheus Cunha nos lugares de Lemar e João Félix.

No fim do jogo, o zagueiro brasileiro Felipe foi expulso por cometer falta dura em Phil Foden. Nos acréscimos, Gündogan teve boa chance, mas parou em Oblak. Ederson salvou nos minutos finais. Primeiro espalmou chute de Carrasco e depois pegou a finalização de Correa. O City se segurou como pôde e está na semifinal contra o Real Madrid.

Resultado: Liverpool (classificado) 3 x 3 Benfica.

EVERTON RIBEIRO VOLTOU!

O Flamengo ganhou mais uma na Taça Libertadores da América. Bateu o Talleres por 3 a 1 e lidera o Grupo H de forma isolada com seis pontos ganhos.

Everton Ribeiro jogou o que não jogava há meses e comandou a vitória. O meia fez dois gols, foi o melhor em campo na vitória rubro-negra.

Paulo Sousa escalou Willian Arão na zaga ao lado de David Luiz. Filipe Luís voltou para a lateral e Everton Ribeiro jogou no meio campo.

O primeiro go foi de Gabriel em pênalti cometido sobre Arrascaeta aos 11 minutos. Não demorou e Everton Ribeiro fez o segundo após receber passe de Bruno Henrique.

No fim do primeiro tempo, o time argentino diminuiu. Jogada de Girotti e gol de Fértoli. Na etapa final, o Flamengo fez mais um. Assistência de Bruno Henrique e mais um gol de Everton Ribeiro.

Com a vitória garantida, Paulo Sousa fez mudanças. Trocou a dupla de ataque. Mandou Marinho e Pedro a campo nos lugares de Bruno Henrique e Gabriel.