Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O INTERMINÁVEL RAÚL COMANDA A SURPRESA DA CHAMPIONS LEAGUE

Certamente a grande surpresa nesta edição da Champions League é o Schalke 04 da Alemanha. Eu apostava que o Tottenham poderia surpreender nesta temporada nas fases de mata-mata, mas não podemos deixar de enaltecer a campanha do time de maior torcida no futebol alemão.


Na primeira fase, o time comandado pelo alemão Ralf Rangnick liderou o Grupo B e terminou com 13 pontos com quatro vitórias, um empate e uma derrota e um aproveitamento superior a 72% em um grupo composto por Benfica (campeão português), Lyon (time que sempre passa de fase na Champions) e o modesto Hapoel Tel Aviv de Israel. Nas oitavas de final, passou pelo Valência com um empate e uma vitória. No primeiro jogo das quartas, uma super goleada para cima da atual campeã da competição fora de casa.


Um dos destaques do Schalke é o goleiro Neuer com várias passagens pela Seleção. Mas a maior força da equipe é o setor ofensivo. O brasileiro Edu, que marcou dois gols sobre a Internazionale na goleada desta semana em Milão, é uma agradável surpresa. Os experientes Farfán, Charisteas e Huntelaar também entram em alguns jogos. Mas o grande nome do time alemão é o interminável Raúl Gonzalez, um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol.


Raúl vem comandando o Schalke que está com um pé nas semifinais da Champions League. A experiência de Raúl está sendo muito importante para a equipe. Sem falar que o atacante é o maior goleador da história da principal competição européia com 70 gols marcados em 16 anos de carreira.


Na Bundesliga, o Schalke não vem bem, talvez por estar priorizando a Champions. No Alemão, a equipe ocupa a 10º colocação com 36 pontos e nem briga ao menos por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.


Eu acho praticamente impossível a Inter virar o placar agregado, ou seja, o Schalke está na espera do adversário nas semi que será o vencedor de Manchester United e Chelsea. Mais uma vez, os alemães serão azarões, mas acho que não dá mais para duvidar desta zebra.

CHEGOU O CAMISA 9 DO VERDÃO

O atacante Wellington Paulista, de 27 anos, foi apresentado nesta sexta-feira pelo Palmeiras na Academia de Futebol.


O centroavante ficará no Palestra até o final de 2011 e poderá reeditar a dupla que fez com Kleber Gladiador nos tempos de Cruzeiro. Juntos, eles chegaram ao vice-campeonato da Taça Libertadores da América de 2009 e marcaram 50 gols neste ano, sendo 26 de Wellinton e mais 24 de Kleber.


Em Minas Gerais, foi campeão estadual em 2009. No Botafogo, foi vice, mas sagrou-se artilheiro do Carioca e da Copa do Brasil.


Não é de hoje que Luiz Felipe Scolari pede a contratação de um autêntico camisa 9 no Palmeiras e esta carência pode ser sanada com a chegada de WP.


Nunca fui muito fã de Wellington. Sabe fazer gols, mas a técnica não é seu forte. Pode dar certo no atual líder do Paulistão, até pelo entrosamento já existente com Kleber e também por ser municiado pelo Mago Valdivia.