Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SÃO PAULO ACABA COM TABU, VENCE MAJESTOSO E ESTÁ NAS OITAVAS

O São Paulo teve sua melhor atuação do ano, venceu o Corinthians (que estava invicto em 2015) por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro. O Tricolor Paulista foi o melhor entre os segundos colocados na primeira fase. 

Com a derrota, o Corinthians fica com a quarta campanha no geral, mas acabou se dando bem, pois vai enfrentar o Guaraní-PAR nas oitavas. 

Sem poder contar com Alan Kardec, machucado e Alexandre Pato por questões contratuais, o técnico ainda interino Milton Cruz escalou Luís Fabiano na frente.

O São Paulo não vencia o Corinthians no Morumbi desde 2007 ou 13 partidas. Emerson "Sheik" foi expulso de campo aos 19 minutos pelo árbitro Sandro Meira Ricci após atingir Rafael Toloi por trás. Acho que valia um cartão amarelo.

O São Paulo saiu na frente com um gol aos 31 minutos. Após bola alçada na área, Hudson (um dos  melhores em campo) pegou errado, mas a bola sobrou para Luís Fabiano que bateu cruzado para vencer o goleiro Cássio.

Ainda no primeiro tempo, Michel Bastos (melhor do time na temporada) chutou de fora da área e contou com a contribuição do goleiro corintiano que aceitou.

No segundo tempo, a partida não teve muitas mudanças e emoções. Sandro Meira Ricci apareceria novamente ao expulsar Luís Fabiano por simulação e Mendoza que jogou o braço para trás, mas não acertou o rosto do centroavante que protagonizou uma cena teatral ao se atirar no gramado.

Finalmente, a torcida são-paulina viu uma boa atuação da equipe. No fim das contas, com a derrota do San Lorenzo para o Danubio, o São Paulo se classificaria até mesmo em caso de derrota. Mas é bom e dá confiança para o restante do ano uma derrota para cima de um rival.

E O RAIO SEGUE CAINDO NO MESMO LUGAR

O Atlético-MG foi Atlético-MG e, mais uma vez, faz história. A equipe precisava derrotar o Colo-Colo por dois gols de diferença, fez 2 a 0 e está nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Os chilenos foram eliminados. O Santa Fé-COL venceu o Atlas e ficou com a liderança do Grupo 1.

Está certo que o Colo-Colo veio ao Brasil muito desfalcado, mas foi mais um que caiu no Horto.  O Galo saiu na frente logo aos 18 minutos. O contestado Patric deu a assistência para Lucas Pratto bater cruzado e fazer mais um gol importante com a camisa atleticana. Esse argentino caiu como uma luva. Nem se fala mais em Diego Tardelli.

O Atlético-MG poderia ter aumentado ainda no primeiro tempo, mas pecava nas finalizações. A forte chuva que caía também atrapalhava. O Colo-Colo assustou com o perigoso atacante Paredes.

No segundo tempo, o Galo precisava de mais um gol e, aos 22 minutos, Luan foi derrubado na área pelo goleiro adversário. Pênalti marcado. Guilherme foi para a cobrança, deu paradinha e Garcés pegou no canto direito.

Era o fim? Nunca é o fim para o Atlético-MG. Lucas Pratto quase marcou de cabeça, mas o gol da classificação saiu aos 34 minutos e de forma bem inusitada. A bola sairia pela linha de fundo, mas bateu na bandeirinha e não foi por acaso. Guilherme, que tinha perdido o pênalti pouco antes, acreditou, foi buscar e passou para Rafael Carioca acertar um chutaço de fora da área no ângulo de Garcés.

Nas oitavas de final, o adversário será o Internacional, que tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa, mas não dá para não acreditar no Galo. Em minha opinião, favorito no confronto.

INTER PASSA EM PRIMEIRO E PEGA O GALO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Ao Internacional bastava um empate, mas o time gaúcho fez mais e venceu o Strongest por 1 a 0 no Beira-Rio se classificando em primeiro lugar do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. O gol da vitória foi marcado pelo apoiador Valdívia, um dos destaques da equipe na temporada.

O resultado acabou eliminando os bolivianos e o Emelec-EQU, que venceu a Universidad de Chile, ficou com a segunda vaga da chave. O Internacional chegou aos 13 pontos e vai pegar o imortal Atlético-MG nas oitavas de final.

Autor do gol da vitória, Valdívia saiu do banco de reservas, mas entrou ainda na primeira etapa graças a uma lesão de Jorge Henrique.

O gol da vitória saiu aos 40 minutos. Eduardo Sasha cruzou e Valdívia completou para as redes. No segundo tempo, o Strongest foi para cima, pressionou e obrigou o goleiro Alisson a fazer boas defesas.

O Colorado não começou bem na competição sendo derrotado, inclusive, pelo Strongest na altitude de La Paz, mas o time cresceu, fez boas partidas e mereceu sair com a primeira posição do grupo. Nas oitavas, o duelo é muito complicado. Será jogão de bola!