Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2021

GRÊMIO SAI NA FRENTE, MAS LEVA VIRADA DO DEL VALLE

O Grêmio foi até o Paraguai encarar o Independiente Del Valle pela partida de ida da Pré-Libertadores. O time equatoriano venceu por 2 a 1, de virada. A equipe não pôde mandar a partida em seus domínios por causa do surto de coronavírus.

O time brasileiro começou melhor e saiu na frente com gol de Diego Souza, de cabeça. Alisson mandou na área e o atacante completou de cabeça. O time da casa cresceu, mas o Grêmio conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

Na etapa complementar, o Del Valle voltou muito bem. Aos dois, Ortíz cobrou falta na trave. Pouco depois, Faravelli deixou tudo igual.

O Grêmio teve a chance de ficar novamente a frente do marcador, mas Diego Souza perdeu boa chance. Aos 13, o zagueiro Ruan foi expulso ao cometer pênalti em Montenegro. Faravelli bateu e virou a partida.

Alexandre Mendes, substituto de Renato Gaúcho, sacou Diego Souza para recompor o sistema defensivo com a entrada de David Braz. O Grêmio pouco atacou, mas não foi mais vazado e tem totais condições de reverter em Porto Alegre, na próxima semana. Uma vitória simples por 1 a 0 faz com que o Imortal entre no Grupo A que tem o Palmeiras como cabeça de chave.

SORTEADOS OS GRUPOS DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores da América. A cerimônia foi realizada em Luque, no Paraguai. A competição tem seis times brasileiros confirmados e ainda pode ter a adição de Grêmio e Santos que estão na disputa da Pré-Libertadores. 

O Palmeiras, como atual campeão, é o cabeça de chave do Grupo A que tem Defensa y Justicia, Universitartio, do Peru e ainda pode ter o Grêmio. A chave é complicada, mas não vejo o Alviverde tão ameaçado, mas é bom abrir o olho.

O Grupo B tem o Olimpia como cabeça de chave (pasmem). O Internacional está na chave e e o favorito a meu ver. Deportivo Táchira, da Venezuela e Always Ready, da Bolívia e seus mais de quatro mil metros de altitude em Potosí. Acho que foi o brasileiro que pegou vida mais mansa.

O Boca Juniors está no Grupo C com Barcelona de Guayaquil e The Strongest. Ainda terá Santos ou San Lorenzo que chegam candidatíssimos à segunda vaga.

No Grupo D, o Fluminense não terá vida fácil. Pega o River Plate, Independiente Santa Fé e Bolívar ou Junior Barranquilla. Vejo a equipe colombiana melhor e pode piorar a situação do Fluminense. Acho que o Tricolor é o brasileiro que terá mais problemas. 

No Grupo E, o São Paulo será o cabeça de chave e trata-se de uma chave equilibrada que tem o Racing (que já esteve mais forte), o surpreendente Rentistas, do Uruguai e o Sporting Cristal, do Peru. Vejo o São Paulo passando e em primeiro lugar.

No Grupo F, o Nacional, recém campeão uruguaio, vai pegar o Universidad Católica, Argentinos Juniors e Libertad ou Atlético Nacional. Acho que quem vier da Pré, tem grandes chances de classificação junto com o cabeça de chave.

O Flamengo está no Grupo G e vai pegar a LDU, o bem armado Vélez Sarsfield e o modesto Unión La Calera, do Chile e que conta com Valdívia. O Rubro-Negro avança e acredito também na equipe argentina  de Maurício Pellegrino.

Para fechar, o Grupo H que conta com o Atlético-MG, que não é cabeça de chave, mas se deu bem ao encarar Cerro Porteño que tem Francisco Arce como técnico, o instável América de Cali e a zebra La Guaíra, da Venezuela.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos para avançarem em cada grupo:

  • Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG, Universtario-PER, G2 (Grêmio ou Del Valle-EQU)
  • Grupo B: Olimpia-PARInternacional, Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL.
  • Grupo C: Boca Juniors-ARG, Barcelona Guayaquil, The Strongest-BOL, G4 (San Lorenzo ou Santos)
  • Grupo D: River Plate-ARG, Independente Santa Fe-COL, Fluminense, G3 (Bolivar ou Junior Barranquila)
  • Grupo E: São Paulo, Racing-ARG, Sporting Cristal-PER, Rentistas-URU)
  • Grupo F: Nacional-URU, Universidad Catolica-CHI, Argentinos Juniors-ARG, G1 [Libertad ou Atletico Nacional-COL)
  • Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sarsfield-ARG, Unión Calera-CHI.
  • Grupo H: Cerro Porteño-PAR, Atlético-MG, América de Cali-COL, Deportivo Laguaira-VEN