Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2021

BOCA DEMITE MIGUEL ÁNGEL RUSSO E PROMOVE BATTAGLIA COMO TREINADOR

Chegou ao fim a Era Miguel Ángel Russo no Boca Juniors. O experiente treinador, campeão da Libertadores com o clube em 2007, foi demitido após a derrota para o Estudiantes no último domingo em La Plata. A diretoria resolveu apostar na prata da casa e efetivou Sebastián Battaglia, técnico da equipe reserva e ídolo como jogador.

Miguel Ángel Russo foi campeão argentino em 2020 vencendo na última rodada e desbancando rival, River Plate que liderou quase toda a competição e faturou também a Copa Diego Armando Maradona. Mas nos últimos 15 jogos, conseguiu apenas uma vitória há quase três meses.

Battaglia chegou a comandar o Boca Juniors em duas rodadas do atual Campeonato Argentino. Miguel Ángel Russo e todo elenco precisaram cumprir isolamento após confusão em jogo da Libertadores no Brasil e o treinador do time B comandou a garotada xeneize no empate contra o Banfield e na derrota diante do San Lorenzo.

Battaglia começou a carreira de treinador no Almagro na segunda divisão em 2018, foi assistente técnico de Julio Cesar Falcioni no Banfield e assumiu a equipe reserva do Boca. O novo treinador foi apresentado à imprensa e disse que sonha em ter uma equipe protagonista. O principal objetivo é a Copa Argentina. O Boca passou pelo River e está nas quartas de final, onde vai encarar o Patronato. O campeão garante vaga na Libertadores de 2022. 

Como jogador, Battaglia foi revelado pelo Boca em 1998, passou uma temporada no Villarreal e voltou à Bombonera onde encerrou a carreira em 2013. Tem quatro títulos de Libertadores no currículo (2000, 2001, 2003 e 2007), dois Mundias de Clubes (2000 e 2003) e sete Campeonatos Argentinos. 

A situação da equipe no Campeonato Argentino é desconfortável. Sem vencer nas seis rodadas, o Boca ocupa apenas a 24ª colocação com quatro pontos ganhos. A frente apenas do Vélez Sarsfield e do Rosario Central.

DADO CAVALCANTI É DEMITIDO PELO BAHIA

Dado Cavalcanti não é mais treinador do Bahia. A diretoria resolveu trocar a comissão técnica após a derrota, em casa, para o Atlético-GO na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano está na 13ª colocação na tabela de classificação.

Dado estava no comando da equipe desde dezembro de 2020. Dirigiu o time em 51 jogos com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. O aproveitamento foi de 48%.

Dado foi campeão da Copa do Nordeste em 2021, mas caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

A diretoria não anunciou se houve ou não acordo na demissão. Caso tenha mandado o técnico embora, o Bahia só pode ter mais um treinador até o fim do Brasileirão. 

ROMA PERDE DZEKO PARA INTER E TRAZ ABRAHAM DO CHELSEA

A Roma perdeu Dzeko que foi para a Internazionale, mas a diretoria não demorou a se mexer e anunciou a contratação de Tammy Abraham, ex-Chelsea que chega com status de campeão da Champions League e assina contrato até 2026.

A Roma pagou 40 milhões de euros por seu novo camisa 9. Abraham tem 23 anos e fez muito gol no Aston Villa, onde foi artilheiro da Championship com 26 gols marcados. Pelo Chelsea, marcou 32 gols em 80 partidas. Também passou por empréstimo pelo Bristol City e Swansea.

Abraham pintou como um das grandes revelações do futebol inglês. Jogou pelas seleções sub-18, 19 e 21. Na chegada a Roma, já recebeu a camisa 9. Chega com moral.