Pesquisar este blog

domingo, 24 de setembro de 2017

SÃO BENTO CONSEGUE ACESSO INÉDITO PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO

Festa em Sorocaba. Diante de quase 10 mil torcedores, o São Bento segurou o empate sem gols com o Confiança e garantiu, de forma inédita, o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

O São Bento segurou o empate mesmo ficando com um jogador a menos desde a expulsão de João Paulo aos 26 minutos do segundo tempo.

O São Bento aguarda pelo vencedor de CSA e Tombense para saber o adversário na semifinal, mas o acesso está garantido. Fortaleza e Sampaio Corrêa também jogarão a Segundona no ano que vem.

A vaga do São Bento só foi alcançada graças à vitória por 2 a 0 fora de casa. O treinador Paulo Roberto Santos comemorou muito o acesso. Com ele, a equipe subiu da Série A2 do Campeonato Paulista em 2014 e na Série C do Brasileiro em 2016 passando por outro sergipano: Itabaiana.

BOTAFOGO VENCE FORA E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRÃO

Melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo parece ter curado à eliminação na Taça Libertadores da América. Jogando no Couto Pereira, o Alvinegro teve boa atuação e venceu o Coritiba por 3 a 2, entrando no G6 da competição no lugar do rival, Flamengo.

Mais uma vez, Gatito Fernández se destacou muito. Quando a partida estava 0 a 0, o paraguaio defendeu um pênalti cobrado por Thiago Carleto. Esta foi a oitava penalidade defendida pelo goleiro. Mas dois minutos depois, o zagueiro Werley subiu bem e abriu o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o Botafogo creceu na partida e virou o marcador com gols de Roger e Guilherme. Estranhamente, os dois atacantes não comemoram muito os gols marcados. Será que aconteceu algum tipo de confusão no vestiário no intervalo?

O Coritiba, ameaçadíssimo pelo rebaixamento (está em 18º lugar com 27 pontos) chegou ao empate em falta cobrada por Thiago Carleto. Mas o Botafogo fez o terceiro na saída de bola com João Paulo.

Não faltaram raça e determinação ao time carioca. A equipe segue bem viva na briga para estar de volta à Taça Libertadores em 2018. Se for por merecimento, a vaga será alcançada sem problemas. 

Outros Resultados: Flamengo 1 x 1 Avaí; Santos 1 x 0 Atlético-PR; São Paulo 1 x 1 Corinthians; Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta; Fluminense 0 x 1 Palmeiras; Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro; Bahia 1 x 0 Grêmio e Atlético-MG 1 x 3 Vitória.

FORTALEZA PASSA PELO TUPI E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B DO BRASILEIRO

Depois de oito anos, o Fortaleza está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga foi obtida com muita emoção e sofrimento após derrota por 1 a 0 para o Tupi em Juiz de Fora. Na ida, em Fortaleza, vitória por 2 a 0 para o time comandado por Antônio Carlos Zago. Em 2018, o Leão comemora o centenário e tentará a vaga de volta para a elite do futebol nacional.

Fernando fez o gol da vitória do Tupi aos 36 minutos do segundo tempo. O time mineiro reclamou muito da arbitragem que errou ao invalidar gol de Andrey. O técnico Aílton Ferraz ainda reclamou de um possível pênalti não marcado na etapa inicial. O goleiro Marcelo Boeck fez grandes defesas e foi o herói da classificação para a semifinal. A trave também salvou o time nordestino. 

O Fortaleza foi eliminado nesta fase nos três últimos anos contra Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude, mas a espera chegou ao fim.

A imensa e fanática torcida do Fortaleza vai ao delírio com o tão sonhado acesso. Jogadores choraram muito após o apito final. Festa para o Fortaleza e tristeza para o Galo Carijó que fez uma grande campanha durante a competição, mas não consegue retornar à Série B. O adversário na semifinal será o Sampaio Correa que garantiu o acesso passando pelo Volta Redonda após empate no Maranhão e vitória na Cidade do Aço.