Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

QUE VENHA O FREGUÊS!

Na centésima partida do Brasil em Copas do Mundo, Neymar foi perfeito e o time goleou Camarões por 4 a 1 em Brasília e passa como líder do Grupo A. O adversário nas oitavas de final será o Chile, eterno freguês, mas que vem jogando um futebol bem envolvente. O jogo será no próximo sábado às 13 horas no Mineirão.

Neymar marcou os dois primeiros, Fred desencantou e Fernandinho, que entrou muito bem e não pode mais sair do time, fizeram os gols. Os africanos chegaram a empatar com Matip em falha de marcação principalmente de Daniel Alves.

O Brasil abriu o placar aos 16 minutos. Um leão em campo, Luiz Gustavo tocou para Neymar, que mandou de primeira no canto esquerdo de Itandje . Este foi o centésimo gol da competição.

Em desatenção da defesa, os africanos chegaram ao empate. Daniel Alves foi superado por Nyom que cruzou para Matip, livre, empatar.

O placar não eliminava, mas era um resultado muito ruim contra o lanterna da chave. Aí apareceu Neymar para fazer mais um, colocar o Brasil na frente e se tornar artilheiro isolado da competição com quatro gols. 

O craque brasileiro estava inspirado. Chegou a dar dois balões em um marcador na mesma jogada que quase terminou em mais um gol do Brasil.

No intervalo, Luiz Felipe Scolari sacou Paulinho, novamente muito mal no jogo e colocou Fernandinho que deu outra cara à equipe. Em jogada iniciada pelo camisa 5, a bola chegou até Marcelo na esquerda. O lateral cruzou e Fred, na mesma linha do marcador, escorou para fazer o terceiro e colocar fim ao jejum pessoal. Foi o reencontro com as redes.

Fernandinho ainda faria mais. Marcaria o quarto gol ao dar de biquinho na saída do goleiro Itandje. A goleada e a vaga em primeiro lugar estavam garantidas, independente da vitória do México.

Pendurado, Neymar saiu de campo e deu vaga a Willian. Sem o craque, o rendimento deu uma diminuída. Também não precisava fazer mais. O Brasil teve sua melhor atuação na Copa. Está nas oitavas de final e contra um freguês. Em 1998 e 2010, os brasileiros levaram a melhor sobre os chilenos justamente nas oitavas de final. Tomara que este tabu não chegue ao fim.

MÉXICO JOGA BEM E ESTÁ NAS OITAVAS

Com grande atuação no segundo tempo, o México venceu a Croácia por 3 a 1 em Recife, ficou com a segunda vaga do Grupo A e vai enfrentar a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os mexicanos jogavam pelo empate.

No primeiro tempo, o até então desacreditado time do técnico Miguel Herrera se defendeu bem e chegou a mandar uma bola na trave de Pletikosa.

Na etapa final, com gols do capitão Rafa Márquez, Guardado e "Chicharito" Hernandéz, os mexicanos garantiram a vaga. No fim, os croatas diminuíram com Perisic aos 39 minutos. Após entrada criminosa em Peña, Rebic foi expulso.

Confesso que esperava uma classificação dos croatas, mas se depararam com a melhor exibição do México em muito tempo e a vaga está em boas mãos, mas não será nada fácil passar pela Holanda. E o povo mexicano sonha com a quinta partida em um Mundial.




LARANJA LÍDER E 100%

No duelo dos classificados do Grupo B, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0 na Arena Corinthians e se consolidou como líder da chave com 100% de aproveitamento. A tendência é que o Chile seja o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso não dê nenhuma zebra.

Desfalcados do artilheiro Van Persie, que estava suspenso, os holandeses marcaram os dois gols na etapa final. Fer e Depay vieram do banco de reservas e fizeram. Mais uma vez, Robben teve grande atuação. Em minha opinião, é o melhor jogador da competição até o momento.

O Chile encarou a Holanda de igual para igual, mas depois de sofrer o primeiro gol, se abateu, já que o empate já dava a liderança aos comandados do falastrão Louis Van Gaal.

A Holanda surpreende pela força ofensiva e vai com forte para o mata-mata. O Chile também não pode ser descartado. Jogou um futebol bonito e envolvente, mas é um eterno freguês do Brasil, que pode ser o próximo adversário.

O Grupo B chega ao fim com grandes partidas e a queda da Espanha, que se despediu com vitória, mas não fez por merecer uma vaga nas oitavas de final.  

Outro Resultado: Espanha 3 x 0 Austrália.