Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2021

ITÁLIA PRECISA DA PRORROGAÇÃO, MAS ESTÁ NAS QUARTAS

Itália e Áustria jogaram em Wembley por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa. Nada de gols no tempo regulamentar. Mas os italianos confirmaram a fama de favorito, fizeram 2 a 1 na prorrogação e pegam o vencedor de Bélgica e Portugal na próxima fase.

Até então com 100% de aproveitamento e Seleção que mostrou o melhor futebol até aqui na competição, a Itália dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

O bom lateral esquerdo Spinazzola experimentou aos 10. Barella tentou aos 16, mas Bachmann pegou. Immobile arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave austríaca. No fim do primeiro tempo, o goleiro fez mais uma boa defesa em chute de Spinazzola no cantinho.

O time de Áustria tem Alaba como grande destaque. Arnatouvic se mexe bem lá na frente. No segundo tempo, a Áustria foi para cima. Alaba cobrou falta com perigo. Pouco depois, Sabitzer bateu e a bola desviou em Bonucci. Baumgartner fez Donnarumma trabalhar e, aos 19, Arnautovic marcou de cabeça, mas o VAR flagrou impedimento do atacante.

Roberto Mancini mexeu na Itália. Colocou Locatelli e Pessina. Chiesa e Belotti também entraram, mas o placar se manteve zerado.  

Mas na prorrogação, Chiesa dominou bem e bateu forte para colocar a "Azzura" em vantagem logo aos quatro minutos. Insigne faria o segundo, mas Bachmann pegou a cobrança de falta. No fim do primeiro tempo, em contra-ataque, os italianos fizeram o segundo com Pessina.

No segundo tempo da prorrogação com menos de um minuto, Donnarumma teve que trabalhar em em finalização de Schaub. Sabitzer perdeu boa chance pouco depois, mas Kalajdzic marcou de cabeça e acabou com uma invencibilidade da defesa italiana que já durava 1168 minutos.

A Itália está entre as oito finalistas, mas a vaga veio com muita emoção. Eurocopa não é fácil, mas seria uma injustiça a "Azzurra" cair tão precocemente depois do futebol apresentado na primeira fase. A Áustria foi eliminada com muita dignidade. Caiu de pé.

Outro Resultado: Dinamarca 4 x 0 País de Gales.