Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EX-CAPITÃO DO FLAMENGO ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL

O volante Jônatas, capitão do Flamengo na conquista na Copa do Brasil de 2006, é o novo reforço do Figueirense. O jogador, que teve uma convocação para a Seleção sob o comando de Dunga em 2006, ficará em Florianópolis até o final de 2011.


Jônatas está parado há mais de um ano. Diziam inclusive que ele pensa em desistir do futebol apesar de ter apenas 28 anos.


A melhor fase de Jônatas, sem dúvidas, foi no Flamengo. Além da Copa do Brasil, venceu o Campeonato Carioca em 2004, 2008 e 2009. Passou pelo Botafogo, mas ficou poucos meses em General Severiano.


Ao sair do Fla, foi negociado com o Espanyol-ESP, mas problemas fora de campo afetaram seu desempenho na Europa. Tanto que foi emprestado de volta ao Flamengo em duas oportunidades. Se colocar a cabeça no lugar, Jônatas poderá ser um grande reforço para o Figueira. Em 2006, era considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro e poderia ter feito parte da "Família Dunga".


Jônatas é um cabeça de área que sabe sair jogando e sua principal característica são os bons lançamentos. Vamos ver se o rapaz pensa na carreira e volta ao melhor de sua forma física e técnica.

E O GOMES AINDA FOI PARA A COPA DO MUNDO

Está certo que a o Real Madrid só perderia a vaga nas semifinais da Champions League se acontecesse uma catástrofe em Londres, mas o frango do goleiro Gomes não foi esquecido pela imprensa inglesa.


Muitos jornais da Inglaterra enalteceram o poder de luta do Tottenham e criticaram o arqueiro brasileiro. Realmente foi um frangaço. O chute de Cristiano Ronaldo foi de muito longe e não desviou em ninguém e Gomes aceitou, mas a culpa pela desclassificação na Champions não foi dele. Apesar de ter falhado em pelo menos um dos quatro gols no primeiro jogo realizado no Estádio Santiago Bernabéu.


Eu nunca gostei de Gomes, inclusive critiquei a sua convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, mas não podemos esquecer que o técnico era o Dunga que ainda levou como terceiro goleiro o Doni que é inferior a Gomes. Nem no título brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, quando foi titular absoluto, eu gostava de Gomes. Sempre o achei um goleiro inseguro e que, apesar da estatura, não sabe sair do gol.


Não acredito que Gomes saia do Tottenham. Até porque o treinador Harry Redknapp gosta de Gomes e o reserva dele, o italiano Cudicini está com 37 anos, há dois no Tottenham e nunca teve muito espaço nos Spurs.

QUE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Uma derrota em Assunção traria a eliminação santista na Taça Libertadores da América. O time não contava com Elano e Neymar, expulsos na última partida. O cenário, em pleno aniversário do clube, não era nada bom, mas o Santos conta com a qualidade de Paulo Henrique Ganso que é capaz de amenizar qualquer problema. No fim das contas, vitória sobre o Cerro Porteño por 2 a 1 e a vaga que estava ameaçada depende apenas de uma simples vitória no Pacaembu contra o eliminado Deportivo Táchira-VEN.

O Santos está em terceiro lugar no Grupo 5 com oito pontos ganhos. O Cerro também tem oito, mas possui um saldo de gols superior. O líder da chave é o Colo-Colo com nove. Como os dois primeiros se enfrentam, o Santos precisa apenas vencer o Táchira e caso haja um empate em Santiago, os Meninos da Vila ainda conquistam o primeiro lugar do grupo.


Esta foi a primeira vitória de Muricy Ramalho na Libertadores. No comando do Fluminense, foram três jogos com dois empates e uma derrota.


O Santos jogou bem e não se importou com os desfalques e nem com a força do Cerro. Arouca, que não jogava há dois meses, voltou ao time na vaga de Elano e no ataque, Diogo foi o companheiro de Keirisson.


O Santos jogou com muita inteligência e calma e abriu o placar aos 11 minutos em linda jogada individual de Danilo que passou por dois marcadores e acertou uma bomba de longe no ângulo do goleiro Barreto. Por pouco, Danilo não fez mais um logo depois.


Aos 31 minutos, Muricy foi obrigado a mexer no time por contusão. Saiu Diogo e entrou Maikon Leite que teve uma excelente oportunidade de ampliar. O atacante chegou a driblar o goleiro, mas o zagueiro Cardozo salvou antes da bola entrar.


No segundo tempo, o Santos já voltou aumentando a contagem. Aos três minutos, Ganso achou Maikon Leite aberto na ponta direita e o atacante só teve o trabalho de chutar forte para vencer Barreto e marcar o segundo do Peixe.


Maikon Leite ainda desperdiçou pelo menos mais duas chances claras de gol. Não seria exagero uma goleada brasileira no Paraguai. O Cerro só conseguiu diminuir nos acréscimos. Aos 48 minutos, Benítez diminuiu para os donos da casa, mas nesta altura nem mais a torcida local estava no estádio. Os torcedores do Cerro não acreditavam numa reação guarani.


Como mudou a situação do Santos na Libertadores. Muitos estavam preocupados pelo jogo fora de casa não ser fácil e o time não contar com Elano e Neymar, mas Ganso assumiu a responsabilidade e além disso o Santos jogou muito bem e não deu chances ao time do Cerro que precisará vencer o Colo-Colo fora de casa para se classificar para a próxima fase da Libertadores.