Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VALENTE, ATLÉTICO-PR VENCE FORA DE CASA E ESTÁ NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Após empatar em casa, apenas a vitória daria a classificação ao Atlético-PR contra o Deportivo Capiatá, no Paraguai e o Furacão foi valente. Venceu por 1 a 0 e está na fase de grupos da Taça Libertadores da América com muito merecimento. Após passar por duas fases prévias, o time brasileiro entrará no grupo 4 que conta com Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.

Diferentemente do jogo de ida, desta vez, a zaga do Atlético-PR foi segura, não foi vazada e a vaga está garantida.

O Atlético-PR, que conta com uma equipe bem tarimbada, fez o primeiro aos 11 minutos. Após bola alçada na área, Paulo André escorou e o argentino Lucho González bateu bem para marcar. Este foi o primeiro gol do meia com a camisa do "Furacão". E que gol importante!.

Pouco depois, o time da casa quase empatou com o atacante Gamarra. O Capiatá pressionava. O Atlético-PR teve uma importante baixa no fim do primeiro tempo. Grafite sentiu e teve de ser substituído por Luis Henrique.

No segundo tempo, logo aos três, o Atlético-PR tomou um susto. Pouco depois, a resposta, mas o chute de Lucho González tocou na zaga.

O Atlético-PR teve boa chance de matar a partida aos 40 minutos com Nikão, mas o meia se enrolou na hora da finalização. O Capiatá teve chance para empatar em chute de Pérez que foi para fora.

BOAVISTA VENCE PORTUGUESA NO CANINDÉ E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

O Boavista foi até o Canindé para encarar a Portuguesa pela segunda fase da Copa do Brasil, venceu por 2 a 0 e está classificado à fase seguinte. No primeiro gol marcado por por Vitor Faíska aos 21 minutos do segundo tempo, o experiente goleiro Ricardo Berna,ex-Fluminense falhou ao "aceitar" chute de muito longe.

O time do "Papai Joel" recheado de jogadores experientes pega o Sport na próxima fase.

Vitor Faíska, autor do gol que deu a vaga ao time de Saquarema, começou no banco de reservas, mas entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Thiaguinho.

O Boavista quase fez o segundo logo depois com Mosquito, mas o chute passou raspando a trave de Berna. 

Depois do gol, a Portuguesa sentiu o golpe. Aos 37, a Lusa até chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Brunão que bateu cruzado e a bola tocou em Gustavo e entrou, mas não valeu. 

Em contra-ataque mortal, o Boavista aumentou aos 47. Com muita velocidade, Erick Flores partiu com a bola dominada e abriu na direita para Lucas Rocha tocar na saída de Ricardo Berna. Vaga garantida para o time de Bacaxá.

JUVENTUS MOSTRA FORÇA E CONSEGUE BOA VANTAGEM NA CHAMPIONS

A Juventus mostrou que vai incomodar muito na Champions League. Mesmo fora de casa, a equipe italiana bateu o Porto por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. Os gols foram marcados no segundo tempo por dois jogadores que saíram do banco de reservas: Pjaca e Daniel Alves em um intervalo de três minutos.

Na volta, em casa, no próximo dia 14, a "Juve" poderá perder até por um gol de diferença. Está virtualmente classificada às quartas de final.

A Juventus foi melhor durante os 90 minutos. O Porto, jogando em casa, quase não ameaçou à meta de Buffon. Para piorar para os anfitriões, o lateral brasileiro Alex Telles foi juvenil e recebeu dois cartões amarelos em menos de dois minutos e foi expulso de campo aos 25 do primeiro tempo. Muita ingenuidade!

Khedira, Higuaín e Dybala tiveram boas chances de marcar. O último chegou a mandar uma bola na trave de Casillas no fim do primeiro tempo.

Os gols da vitória saíram apenas na etapa final. Aos 26, Pjaca fez o primeiro aproveitando bobeada da defesa adversária. Três minutos depois, Daniel Alves aumentou ao escorar cruzamento do compatriota Alex Sandro, que fez uma bela partida.

No fim, Higuaín e Khedira quase aumentaram, mas a vantagem do time italiano já é muito boa e a vaga na próxima fase está muito próxima. Olho na "Juve". Tem time para brigar pelas primeiras posições. 

Outro Resultado: Sevilla 2 x 1 Leicester City