Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

E SEGUE O PANORAMA: FLA NÃO VENCE, VASCO NÃO PERDE

Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 em jogo muito nervoso e válido pela Taça Guanabara. A partida foi disputada em Brasília no castigado gramado do Mané Garrincha. Uma vergonha!
  
O resultado não só mantém o Vasco na liderança da competição como continua com a invencibilidade do time na temporada. O Flamengo, em sexto lugar, estaria fora da zona de classificação às semifinais e não vence o rival há mais de um ano ou mais precisamente oito jogos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Rubro-Negro, mas Martín Silva salvou o Vasco. Com certeza, valeu muito a pena fretar o avião e trazer o goleiro de Montevidéu. Foram aproximadamente 100 mil reais, mas muito bem investidos.  

Em um lance com Guerrero (que também veio direto das Eliminatórias), o uruguaio fez duas lindas defesas. Ainda pegou uma bola de Jorge em chute cruzado.

No segundo tempo, o Vasco melhorou. O menino Caio Monteiro entrou no lugar do apagado e nervosinho Jorge Henrique ainda no final da primeira etapa.

O Flamengo abriu o placar com Marcelo Cirino, de cabeça, em falha de marcação de Rodrigo. Foi o primeiro gol do atacante em clássicos na carreira (21 jogos). Mas a vantagem durou muito pouco e Riascos que também entrou na etapa final, deixou tudo igual em cabeçada três minutos mais tarde. Na comemoração, o zagueiro reserva Jomar foi expulso por provocar a torcida adversária.

O Flamengo teve a bola do jogo nos acréscimos. Willian Arão mandou na trave e a zaga vascaína afastou o perigo no rebote.

O resultado foi muito melhor para o Vasco. O Flamengo corre sérios riscos de ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca. Se não vencer o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado em Juiz de Fora, a vaga fica complicadíssima.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 0 Volta Redonda; Bangu 0 x 1 Fluminense e Boavista 1 x 0 Madureira.