Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

GRACIES XAVI

Xavi anunciou que não continuará no Barcelona após 17 temporadas e 23 títulos conquistados. O jogfador de 35 anos vai atuar no Al Sadd, do Qatar, clube com o qual assinará por dois anos com opção de renovação por mais um.

A ideia de Xavi é se preparar no Qatar e voltar ao Barcelona no futuro em outra função. Talvez como técnico. O jogador ainda será uma espécie de embaixador da Copa do Mundo de 2022.

Xavi joga pelo Barcelona desde 1998, mas chegou ao clube em 1991 para jogar nas divisões inferiores.

O clube catalão ofereceu uma renovação de contrato, mas o apoiador não aceitou. Xavi considera que jogou poucas partidas na temporada. O meia atuou em 41 jogos. Sendo 20 deles como titular e marcou dois gols na temporada. Ele é o recordista de partidas disputadas com a camisa do Barça. Ao todo foram 764 jogos e 83 gols anotados. 

Dentre os principais títulos de Xavi estão oito títulos espanhóis (incluindo o atual), três Champions League e dois Mundiais de Clube. O jogador ainda pode ganhar mais uma Liga dos Campeões da UEFA.

Xavi não pode oferecer mais tudo que já deu ao Barça e resolveu buscar novos ares, mas deixará muitas saudades nos torcedores. O clube fará uma camisa especial para homenagear o jogador que ainda terá mais três partidas pelo Barcelona. A última rodada do Espanhol contra o La Coruña no Camp Nou e as finais da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao e da Champions League, em Berlim no dia 6, contra a Juventus. O meia pode se despedir com a Tríplice Coroa.

Xavi foi, em minha opinião, um dos melhores ou até mesmo o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Cracaço de bola que fez parte do título mundial da Espanha em 2010 e na conquistas das Euros de 2008 e 2012.

UMA VITÓRIA MAIÚSCULA DO CRUZEIRO EM BUENOS AIRES

O Cruzeiro conseguiu um resultado sensacional ao derrotar o River Plate por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. Marquinhos foi o autor do gol no segundo tempo. No jogo da volta, os mineiros jogam por um empate em casa para chegarem às semifinais. 

O time brasileiro começou bem, sem se intimidar com a festa que a torcida argentina protagonizava no Monumental de Nuñez lotado.

Logo aos dois minutos, o zagueiro Manoel quase marcou após bola alçada na área, mas o chute, a menos de sete metros do gol, foi por cima. Pouco depois, Henrique assustou o goleiro Barovero.

Aos poucos, o time da casa foi entrando no ritmo da partida. Fábio saiu bem do gol antes que a bola chegasse a Teo Gutiérrez. O supervalorizado atacante colombiano ainda assustou com chute em que a bola foi na rede pelo lado de fora.

O River teve um gol corretamente anulado. Teo Gutiérrez estava completamente impedido no lance. O Cruzeiro ainda chegou com Leandro Damião e Willian, mas o primeiro tempo terminou mesmo da forma que começou.

No segundo tempo, o River voltou pressionando e mais efetivo no campo de ataque. O Cruzeiro chegou com Bruno Rodrigo pelo alto e Mena em chute de fora da área. Quem quase não apareceu e pouco fez em campo foi o uruguaio Arrascaeta, sacado para a entrada de Gabriel Xavier.

Aos 18 minutos, Gabriel Xavier passou para Willian, que chutou bem e a zaga do River salvou em cima da linha. Na resposta do River, Teo Gutiérrez quase marca pegando de primeira na área.

Nem mesmo com as entradas de Pisculichi e Cavenaghi, o "Millonario" fez uma blitz. Rondava a área do Cruzeiro, mas não obrigou Fábio a uma grande defesa.

O Cruzeiro foi quem chegou ao gol aos 36 minutos. Gabriel Xavier chutou, a bola tocou em Barovero e sobrou para Marquinhos empurrar para o gol vazio.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tocou a bola, fez o tempo passar e calou o estádio lotado. Os mineiros passam a ter total favoritismo para passar de fase. Com certeza, o Mineirão estará lotado e o time brasileiro caminha para ficar entre os quatro melhores da competição.