Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

SERÁ QUE AGORA VAI, JOBSON?


Único invicto no Campeonato Carioca, o Botafogo receberá, nas próximas rodadas, um reforço para ir em busca de mais um título estadual. O atacante Jobson está livre para retornar aos campos de futebol desde o último dia 6.

A volta aos gramados pode acontecer no próximo sábado, diante do Bangu, no estádio de Moça Bonita.

Aos 24 anos, o atacante (com contrato válido até 2015) busca um recomeço na carreira. Esta será a segunda passagem pelo Glorioso e o jogador jura que mudou seu comportamento, antes problemático.

Jobson estava impossibilitado de atuar por causa da punição de doping em 2009, quando foi flagrado em duas partidas do Campeonato Brasileiro e o exame acusou o uso de cocaína. O atleta admitiu ser usuário de crack. A pena foi dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

Em 2011, ainda esperando o julgamento final, teve rápidas passagens por Atlético-MG e Bahia, mas problemas disciplinares fizeram com que saísse de ambos os clubes. No Galo, sem mais nem menos, pediu desligamento no momento em que era titular do time. Já na Fonte Nova, era um dos principais jogadores da equipe no início do Brasileirão, mas aprontou uma das suas e foi mandado embora de Salvador.

O Botafogo sempre esteve ao lado do jogador que jura não ser mais usuário de drogas. Inclusive, dedicação não tem faltado a Jobson que treinou sozinho, em General Severiano, em pleno Carnaval.

Se realmente colocou a cabeça no lugar, será de grande importância para a equipe. Qualidade técnica não falta ao atleta que tem tudo para reconstruir e ainda ter uma brilhante carreira no futebol. Mas será que Jobson mudou mesmo? Tem vaga de titular não só no Botafogo, como na maioria dos times do futebol brasileiro. Esta, com certeza, será a última chance que vão dar ao jogador.