Pesquisar este blog

domingo, 27 de julho de 2014

DERROTA EM CASA CUSTA O CARGO DE ENDERSON MOREIRA


Após perder em casa para o Coritiba, um dos times mais fracos do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Grêmio em comum acordo com o treinador Enderson Moreira optou por uma mudança na comissão técnica.
 
Ainda não há nenhuma informação sobre o substituto de Enderson, mas há no mercado muitos nomes disponíveis e com grande identificação com o com o clube gaúcho. Emerson Leão, Luiz Felipe Scolari, Renato e Tite não estão empregados atualmente. Outros que estão livres são Dorival Júnior, Gilson Kleina e Paulo Autuori.
 
Não acredito que Felipão possa emendar um trabalho logo após a traumática eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Já Tite seria um nome bem interessante. Renato caiu há pouco por lá e o tempo de Leão parece já ter passado. Kleina seria uma boa aposta.
 
Enderson Moreira chegou ao Grêmio no início da temporada e em 35 jogos, venceu 17, empatou 11 e perdeu sete. Na Taça Libertadores da América caiu para o San Lorenzo nas oitavas de final e foi goleado na final do Estadual para o maior rival, Internacional.  Esperava um trabalho melhor do treinador.

FLA REENCONTRA VITÓRIA NA ESTREIA DE LUXA

Na reestreia de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo voltou a vencer após oito rodadas ao bater o Botafogo por 1 a 0. Alecsandro marcou o gol da vitória que ainda não tira a equipe da zona de rebaixamento, mas pelo menos sai da lanterna e sobe duas posições na tabela. Já o Botafogo se aproxima perigosamente do grupo dos quatro últimos com 12 pontos ganhos na 13ª colocação.
 
A partida marcou a volta do Maracanã após a Copa do Mundo. O Fla teve como novidades a estreia do zagueiro Marcelo e a entrada de Paulo Victor como goleiro titular no lugar de Felipe.
 
A partida foi bem nervosa, afinal a proximidade dos últimos lugares preocupa. Um ponto positivo foi a boa presença de público. Talvez pela diminuição no preço dos ingressos.
 
O Botafogo, que entrou em campo com os jogadores segurando uma faixa em protesto aos salários atrasados, começou melhor, mas com o passar do tempo, o Flamengo foi crescendo e saiu na frente aos 32 minutos. João Paulo cruzou e Alecsandro ganhou de Dória pelo alto e mandou para as redes. Jefferson não conseguiu evitar o gol de cabeça do "Alecgol".
 
Na etapa final, o Botafogo foi para cima, mostrou mais vontade, mas não conseguiu chegar ao empate. No final, o estreante Marcelo deu u susto ao furar uma bola. Paulo Victor fez grande defesa em chute do paraguaio Zeballos.
 
Na próxima rodada, o Flamengo terá um concorrente direto que será a Chapecoense em Santa Catarina, enquanto o Botafogo terá uma pedreira que é o líder Cruzeiro no Maracanã.

Outros Resultados: Cruzeiro 5 x 0 Figueirense; Santos 3 x 0 Chapecoense; Criciúma 1 x 3 Vitória; Internacional 1 x 0 Bahia; Corinthians 2 x 0 Palmeiras; Goiás 2 x 1 São Paulo; Sport 2 x 1 Atlético-MG e Grêmio 2 x 3 Coritiba.

FLU JOGA BEM E FAZ FURACÃO VIRAR BRISA


Em atuação praticamente irretocável, o Fluminense não tomou conhecimento do Atlético-PR e venceu por 3 a 0 na Arena da Baixada sem torcida, já que o Furacão ainda cumpre suspensão pela confusão na última rodada do ano passado e por isso atua como mandante com portões fechados.
 
Sem Walter barrado e Fred que ainda não voltou a jogar após a Copa do Mundo, o técnico Cristóvão Borges jogou apenas com Rafael Sobis no ataque e reforçou o meio com a entrada de Valencia, dando liberdade aos laterais e a volantes que saíam para o jogo. Tanto que Jean e Cícero marcaram na vitória tricolor. Conca, em cobrança de pênalti completou o placar.
 
O Fluminense chegou aos 22 pontos e está na terceira posição na tabela de classificação. São cinco anos sem derrotas contra o Atlético-PR. Já dá para chamar de tabu.
 
Com um bonito chute de fora da área, Jean abriu o placar aos 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, Rafael Sobis recebeu, avançou com a bola e foi derrubado pelo goleiro Weverton. Darío Conca bateu e marcou. Quase que o goleirão faz a defesa.
 
Na etapa final, já com Walter em campo, o Flu ampliou em bonita jogada de Conca pela esquerda. Cícero completou de cabeça para o fundo das redes.
 
O Atlético-PR até teve chances para diminuir o prejuízo, mas Diego Cavalieri fez boas defesas e garantiu a vitória sem ser sofrer gols.