Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

RENATO KAYZER FAZ VALER A LEI DO EX E ATLÉTICO-GO VENCE VASCO EM SÃO JANUÁRIO

Vasco e Atlético-GO fecharam a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. O Dragão venceu por 2 a 1, de virada e deixou a zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota do Cruz-maltino jogando em casa.

Os goianos começaram surpreendendo e foram melhores na primeira etapa. Inclusive teve chances de marcar com o perigoso Janderon e Chico. O Vasco, sem Benítez (poupado) e com Bruno César no time titular, chegou apenas uma vez em chute de Henrique espalmado por Jean.

Faltava criação ao Vasco. Benítez faz muita falta ao time de Ramon que voltou para a segunda etapa com Bruno Gomes e Vinícius, mas Bruno César seguiu em campo.

O Vasco foi salvo por Fernando Miguel logo no primeiro lance do segundo tempo. O Atlético-GO era muito superior, mas foi o Vasco quem abriu o placar graças a adivinha quem? Germán Cano. Sempre ele.

Mas a justiça se fez no placar logo dois minutos depois. Renato Kayzer se antecipou a Miranda e deixou tudo igual. E o centroavante revelado pelo Vasco ainda fez o gol da virada em São Januário. Novamente de cabeça.

Esta foi a pior atuação do Vasco no campeonato. A equipe ainda conseguiu marcar nos acréscimos. Claro com Cano, mas o VAR assinalou toque no braço do argentino na hora do domínio.

O Atlético-GO não merecia sair sem os três pontos do Rio de Janeiro. Enfrentar times cariocas tem dado sorte aos goianos. Bateu Flamengo e Vasco e empatou com o Fluminense jogando no Maracanã.

DOIS ANOS DEPOIS, PALMEIRAS VENCE CORINTHIANS E SEGUE INVICTO E SUBINDO NA TABELA

Único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians na casa do rival e segue subindo na tabela de classificação.

O Palmeiras não vencia o Corinthians há dois anos. Com a vitória, o Alviverde chega aos 16 pontos e entra no G4. O Corinthians segue com nove. Um ponto acima da zona do rebaixamento e com Tiago Nunes pressionado.

O Alviverde venceu por 2 a 0 com gols do sempre oportunista Luiz Adriano e do jovem Gabriel Verón.

O Corinthians até teve uma grande oportunidade de sair na frente, mas o chute do venezuelano Otero explodiu no travessão. No fim do primeiro tempo, o Palmeiras marcou. Lucas Lima bateu para o gol e Fagner deu uma de goleiro. Tirou na linha uma bola que nem entraria. O lateral foi expulso e Luiz Adriano marcou para colocoar o Palmeiras na frente.

No segundo tempo, o Corinthians perderia mais um jogador. Danilo Avelar recebeu o segundo amarelo, mas antes, o Palmeiras já tinha ampliado com Gabriel Verón que aproveitou chute cruzado de Willian e mandou para as redes.

O Palmeiras é melhor que o Corinthians. Ainda não o coloco na prateleira dos times postulantes ao título, mas ficará ali pelo G4, G6.

Outros Resultados: Internacional 2 x 0 Ceará e Bahia 0 x 2 Grêmio.

FLAMENGO VENCE QUARTA SEGUIDA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

O Flamengo mostrou o quão melhor que é do que o Fluminense e venceu por 2 a 1, no Maracanã. Foi a quarta vitória seguida do Rubro-Negro que assume a vice-liderança com 17 pontos ganhos. Melhor sequência de um time na competição.

Domènec Torrent, mais uma vez, fez modificações no time titular. O treinador está sabendo variar o bom elenco que tem em mãos. Adepto ao 4-3-3, nesta noite, sem Bruno Henrique, Gabriel começou como único atacante com cinco jogadores no meio campo. Diego voltou ao time titular e teve boa atuação. No Flu, Nenê foi escalado como centroavante. Fred ficou no banco mesmo com a saída de Evanílson, vendido ao Porto.

O Flamengo começou buscando o ataque e logo aos sete minutos abriu o placar. Arrascaeta cabeceou e Muriel fez a defesa, mas Filipe Luís acertou bonito chute de primeira para inaugurar o marcador.

O Fluminense chegou com Wellington Silva que escorou cruzamento da esquerda, mas chutou à direita de Gabriel Batista. Mas aos 33 minutos, o Flamengo aumentou e foi bem parecido com o primeiro gol. Muriel saiu de soco e a bola sobrou na esquerda para Gabriel mandar para as redes.

O Flamengo saía jogando de pé em pé. É muita qualidade. No segundo tempo, o Tricolor voltou com Fred no lugar do peruano Fernando Pacheco que nada fez em campo.

O Fla teve um gol anulado de Everton Ribeiro. Isla, que fez o cruzamento, estava impedido. O Fluminense até melhorou na etapa final. O Flamengo teve chances de fazer o terceiro. Willian Arão quase marcou de cabeça. Mas foi o Fluminense quem marcou. Aos 46, o zagueiro Digão subiu bem e diminuiu o placar.

Outros Resultados: São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino e Santos 3 x 1 Atlético-MG.