Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CICINHO E ROBERTO CARLOS SE REENCONTRAM

O lateral direito Cicinho vai se reencontrar com o ex-companheiro de clube e Seleção, Roberto Carlos. O jogador de 33 anos acertou com o Sivasspor-TUR, time treinado pelo antigo lateral esquerdo.

Cicinho e Roberto Carlos jogaram juntos no Real Madrid e foram companheiros na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Roberto Carlos foi quem fez a indicação de Cicinho à diretoria do Sivasspor.

No Brasil, o último clube de Cicinho foi o Sport, cujo contrato terminou em maio. O atleta assinou contrato com a equipe turca por duas temporadas e pode até encerrar a carreira por lá.

SEEDORF MARCA E DÁ A LIDERANÇA AO FOGÃO

Sem estádio para jogar no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense disputaram o clássico na Arena Pernambuco. A vitória por 1 a 0 deu a liderança do campeonato ao Alvinegro. Seedorf marcou o gol da vitória na etapa final. O holandês completou um ano de clube.

O time comandado por Oswaldo de Oliveira chegou aos 13 pontos e deixou o Coritiba para trás. O Flu também está bem posicionado (quarto lugar com nove pontos).

A partida marcou a volta dos jogadores campeões na Copa das Confederações. Fred passou em branco (anulado por Dória). Diego Cavalieri e, principalmente, Jefferson foram bem. Jean foi pouco notado em campo.

O primeiro tempo foi quase que todo do Fluminense. Fred tentou desviar um levantamento de cabeça, mas ficou fácil para Jefferson. Wagner arriscou de fora e mandou por cima. Sóbis, de cabeça e Bruno em boa jogada obrigaram o goleiro botafoguense a fazer lindas defesas.

Na etapa final, o Botafogo seguia apostando em contra-ataques. A maioria buscava Vitinho, que chutou uma bola muito perigosa. Uma das melhores chances do Alvinegro foi com Dória. Cavalieri espalmou bem.

Os tricolores reclamaram de pênalti de Jefferson em Sobis. Um lance que vale a discussão. Eu tenho as minhas dúvidas.

No meio da etapa complementar, um torcedor invadiu o gramado, tentou tirar foto com Fred e ainda beijou o pé do atacante. Depois, voltou para o seu lugar na arquibancada. Esse é o perigo da proximidade da torcida com o campo de futebol.

A partida se encaminhava para um empate sem gols, apesar das chances. Até que aos 38 minutos, Seedorf recebeu na intermediária e soltou uma bomba rasteira. Cavalieri caiu atrasado e não chegou na bola.

Pouco depois, o craque holandês deixaria Elias na boa para aumentar, mas o atacante bateu cruzado para fora.

Qualquer que fosse o vencedor, o resultado não seria injusto, mas o Botafogo tem Seedorf que pode desequilibrar a qualquer momento. Melhor ver o Botafogo na ponta do que uma briga entre Coritiba e Vitória pela liderança.

Outros Resultados: Bahia 0 x 2 Corinthians; São Paulo 0 x 2 Santos; Atlético-MG 3 x 2 Criciúma e Goiás 1 x 0 Vitória. 

INTER FAZ O QUE QUER COM O VASCO

Debaixo de muita neblina, o Internacional passou por cima do Vasco em Caxias do Sul com um impiedoso 5 a 3 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Volto a falar que a equipe carioca penará muito no Brasileirão. Falam que o pedido de demissão de Paulo Autuori é questão de horas. O treinador não está nada satisfeito com as promessas não cumpridas em relação aos salários atrasados no clube.

No clube colorado, a novidade foi a estreia do atacante Jorge Henrique que foi o companheiro de ataque de Diego Forlán que se recuperou da fraca atuação na Copa das Confederações.

O primeiro gol, aos 16 minutos, foi uma cena de comédia. Após bola cruzada na área vascaína, o lateral Nei subiu com estilo por trás da zaga e cabeceou contra o próprio gol. Talvez lembrando os tempos em que atuou na equipe gaúcha. Os torcedores do Inter gritaram o nome do atleta ironicamente.

A defesa do Vasco só batia cabeça. Forlán, com uma bomba no ângulo, marcou o segundo gol aos 38 minutos. Sem chances para Michel Alves.

O Vasco ainda conseguiu diminuir no último minuto do primeiro tempo. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para André mandar para as redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa vascaína.

Os torcedores do Vasco sonharam com uma reação que não veio devido à fragilidade do time.

O Inter logo aumentou, mas o gol de Fabrício foi anulado por impedimento, mas o terceiro sairia aos dez minutos. Em nova bola levantada na área, Índio cabeceou, Michel Alves deu o rebote e o zagueiro, ainda livre de marcação, mandou para as redes. O lance foi uma prova de como o sistema defensivo é falho.

O Vasco voltaria a diminuir em um chutaço do estreante Rafael Vaz de fora da área. Bonito gol do zagueiro. Muriel se esticou, mas não alcançou a bola.

Bastava o Inter ir ao ataque para aumentar. O Vasco até teve uma boa chance com Sandro Silva, mas quem aumentou foi o Colorado em dois gols bem parecidos. Kléber fez duas jogadas pela esquerda e Rafael Moura e depois D' Alessandro aumentaram a contagem.

O Vasco chegou a diminuir a goleada com Fellipe Bastos em cobrança de falta que contou com a contribuição de Muriel.

O Inter mostrou ser muito melhor que o Vasco, mas o técnico Dunga deve estar preocupado com a situação do time em levar três gols de uma equipe que vai lutar na parte debaixo da tabela de classificação.