Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

RIBAMAR CHEGA AO VASCO E VOLTA A TRABALHAR COM VALENTIM

A diretoria do Vasco já deixou acertada algumas contratações, mas o primeiro anúncio oficial saiu nesta quinta-feira. O atacante Ribamar foi apresentado como reforço.

Revelado pelo Botafogo, o atacante de 21 anos já rodou bem. Começou a jogar entre os profissionais do Alvinegro em 2016 e tornou-se uma espécie de carrasco do Fluminense. No mesmo ano, foi vendido à Europa para atuar no 1860 da segunda divisão da Alemanha. O time foi rebaixado à Série C, Ribamar pouco jogou por causa de lesões e voltou ao Brasil para defender o Atlético-PR no ano passado. Fez cinco gols e chamou a atenção do Pyramids, do Egito, na época comandado por Alberto Valentim que acabou demitido do clube por não aceitar imposição de dirigentes para barrar o brasileiro. Estava emprestado ao Ohod, da Arábia Saudita.

Alberto Valentim indicou o atacante ao Vasco. Por causa da confusão envolvendo Ribamar no Egito, o treinador pediu demissão e voltou ao Brasil, quando acertou com o Vasco.

Ribamar é forte, trombador e sabe fazer gols, mas é um jogador que desde que começou a carreira não conseguiu passar um ano no mesmo clube. Precisa firmar em algum lugar. Deve chegar para fazer companhia a Maxi Lopez no ataque cruz-maltino ou até mesmo ser uma sombra ao argentino, já que os dois costumam frequentar a mesma faixa de campo.  

FLAMENGO INICIA CONVERSAS PARA TER GABIGOL

O Flamengo ainda não fechou com nenhum reforço para a próxima temporada, mas um grande nome pode ser anunciado em breve. Artilheiro da última edição do Brasileirão, Gabigol já manifestou o desejo de jogar no Rubro-Negro e teve as primeiras conversas com a diretoria recém empossada.

Gabriel tem o passe pertencente a Internazionale. O clube italiano não pensa em aproveitá-lo, mas prefere negociá-lo com um clube europeu. Gabriel teria rejeitado propostas da China, México e Turquia. O atacante quer seguir no Brasil e o Flamengo seria o time mais cotado por aqui, mas terá que abrir os cofres.   

Gabigol seria uma boa contratação para o Flamengo, mas apesar de ter sido o goleador do último Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados, não é um goleador nato, um típico camisa 9, mas a chegada do ex-jogador do Santos serviria para acalmar a torcida que está impaciente com a falta de contratações. Outro jogador do Santos que está no radar da diretoria rubro-negra é o também atacante Bruno Henrique.

CARDONA DEIXA O BOCA JUNIORS E VOLTA PARA O MÉXICO

Edwin Cardona está de volta ao futebol mexicano. O meia de 26 anos foi mais uma vítima da derrota do Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América. O camisa 10 vai jogar no Pachuca por empréstimo de uma temporada.

O Boca não exerceu o direito de compra do atleta que chegou muito bem ao clube, mas teve uma temporada bem abaixo. Foram apenas 11 partidas disputadas e três gols marcados. Cardona sequer foi relacionado por Schelotto para a partida da volta da decisão da Taça Libertadores.

Recentemente foi divulgado que o atleta poderia pintar no Flamengo, mas a diretoria do Rubro-Negro não quis investir cerca de 5,5 milhões de dólares. O passe do colombiano ainda pertence ao Monterrey, do México.

Cardona estava no Boca desde o ano passado. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Argentino deste ano. Chegou com moral, recebeu a camisa 10 que foi de Riquelme e não a perdeu nem mesmo com o retorno do ídolo Carlos Tévez que ficou com a 32.

O jogador tem boa técnica, bate faltas muito bem, mas apresenta problemas extracampo. Andou bebendo demais recentemente. Este teria sido um dos motivos para não ter sido convocado para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.