Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

GRÊMIO APRESENTA BOBÔ PARA TENTAR SOLUCIONAR PROBLEMAS OFENSIVOS

Com problemas no setor ofensivo, o Grêmio apresentou o atacante Bobô que estava no futebol turco. O jogador chega do Kayserispor e foi ídolo no Besiktas. O novo reforço gremista chegou até a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira em 2008 (na época para substituir Alexandre Pato).

Revelado pelo Corinthians em 2004, Bobô foi para a Turquia em 2006 e fez muito sucesso, sagrando-se artilheiro e campeão. Por lá, usava a camisa 13 e, por isso, vai repetir o número no Tricolor Gaúcho. O contrato é válido até dezembro de 2016.

Bobô de 30 anos, voltou ao Brasil em 2012 e teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, mas as lesões atrapalharam muito. Foram apenas 12 jogos e dois gols marcados.

Pelo Besiktas, Bobô disputou 227 partidas e marcou 96 gols. É o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Na última temporada, pelo Kayserispor, jogou 24 vezes e anotou 14 gols. Ninguém no Grêmio registrou tal média neste ano.

Existe a possibilidade de Bobô estrear contra o rival, Internacional, no próximo dia 9, na Arena do Grêmio, mas os treinos é que vão decidir a escalação do atacante que chega para ser titular. Atualmente, Luan e Pedro Rocha formam o ataque com o uruguaio Braian Rodríguez como opção no banco de reservas.

JOINVILLE DEMITE ADÍLSON BATISTA E ANUNCIA PC GUSMÃO

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos ganhos, o Joinville trocou de treinador. Após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Adílson Batista foi demitido e a direção anunciou a chegada de Paulo Cesar Gusmão para a sequência da competição.

PC Gusmão, que terá muito trabalho pela frente, será o terceiro treinador do JEC no Brasileirão. A equipe começou com Hemerson Maria. O último trabalho de Gusmão foi no Penapolense no Campeonato Paulista desse ano. Não será a primeira experiência em Santa Catarina. Em 2008, treinou o Figueirense.

Adílson Batista foi demitido após dez partidas com um aproveitamento de apenas 26% dos pontos conquistados com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

PC Gusmão vai estrear contra o Avaí, no próximo domingo. A partida será disputada na Arena Joinville.

INDEPENDIENTE APRESENTA CEBOLLA RODRÍGUEZ COMO NOVO 10

O Independiente apresentou o uruguaio Cristian Rodríguez como novo reforço. O meia uruguaio vestirá a camisa 10 no novo clube e disse que trata-se de um desafio por não ser um jogador de muita qualidade técnica.

"Cebolla" Rodriguez está com 29 anos e teve uma passagem meteórica pelo Grêmio no início do ano marcada por lesões. O jogador foi titular da seleção uruguaia na disputa da Copa América, no Chile. Pela Celeste, ainda disputou a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo no ano passado e as Copas Américas de 2004, 2007 e 2011 (além da última).

Revelado pelo Peñarol, "Cebolla" tem experiência no futebol europeu. Jogou no Paris Saint Germain, Benfica, Porto, Atlético de Madri e Parma.

O uruguaio assinou por dois anos e já posou com a camisa do "Rei de Copas" que atualmente ocupa a nona posição no Campeonato Argentino com 29 pontos ganhos. O líder é o Boca Juniors com 40.