Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

BOTAFOGO JOGA MUITO MAL E PERDE NO EQUADOR

Na volta à Libertadores após 18 anos, o Botafogo pouco jogou e foi derrotado pelo Deportivo Quito por 1 a 0 na tão temida altitude do Equador.

Na partida da volta, na próxima quarta, o Alvinegro precisará de dois gols de diferença para chegar na fase de grupos da competição e deve conseguir até porque o adversário é muito fraco.

Logo no início, o estreante "El Tanque" Ferreyra tropeçou na bola e não conseguiu driblar o goleiro Ramirez quando saiu na cara do gol. O centroavante decepcionou demais no primeiro jogo ao lutar com a bola.

Após muito rondar o campo de ataque, o time da casa saiu na frente após rebatida errada de Jefferson. Estupiñan não pegou bem na bola, mas fez o gol da vitória.

No segundo tempo, a melhor chance do Alvinegro foi uma batida de córner de Jorge Wagner que quase entrou. Seria um gol de sorte e um time brasileiro não tem de depender da sorte para avançar na pré-Libertadores.

Espero que, no Maracanã, o Botafogo jogue muito mais para fazer valer uma vaga na principal competição do continente. 

E volto a falar: se a maior esperança for "El Tanque" que jogou hoje, melhor esperar por mais muitos anos para voltar à Libertadores.

CONCA GARANTE MAIS UMA VITÓRIA

O Fluminense venceu a segunda seguida no Campeonato Carioca ao derrotar o, até então invicto, Resende por 1 a 0. Mais uma vez, o destaque foi o argentino Darío Conca que marcou o gol da vitória tricolor no Maracanã.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho alcançou os sete pontos e entra no grupo dos quatro primeiros colocados até aqui.

O Fluminense abriu o placar aos 11 minutos após passe de Jean para Conca que bateu e contou com a contribuição do experiente goleiro Mauro, ex-Santos.

O jogo foi de poucas emoções. Na etapa final, o Resende tentou o empate, mas não conseguiu.

Quem está destoando neste início de temporada é o artilheiro Fred que, além de passar em branco, tem jogado mal e sofrido até para dominar bolas fáceis. A Copa do Mundo está perto e o centroavante tricolor terá de mostrar serviço para fazer valer toda a confiança de Luiz Felipe Scolari.