Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O DIA DO FICO


O jovem atacante Neymar anunciou que continuará no Santos. O Chelsea bem que tentou, mas depois de ser seduzido pelo projeto do clube e até ouvir os conselhos do técnico da seleção Mano Menezes, o jogador disse que ficará na Vila Belmiro para alegria dos torcedores santistas.

Os ingleses chegaram a oferecer salário de quatro milhões de euros anuais, mas o Santos tem um projeto de fazer Neymar se tornar um grande ídolo, um mito do clube. A idéia do Santos é que um dia, Neymar seja o melhor jogador do mundo mesmo jogando fora do futebol europeu.

Agora quem quiser tirar o jogador do futebol brasileiro, terá que pagar a multa rescisória que chega a 45 milhões de euros. Para elevar a multa, Neymar recebeu um aumento salarial e assinou um novo contrato com duração de cinco anos.

Não acredito que Neymar permaneça no Brasil pelos próximos cinco anos, mas não podemos deixar de ressaltar a atitude do clube e do jogador. Ídolos são feitos desta maneira com identificação com o time. Neymar passa a ser um exemplo para muitos jogadores que assim que estouram, logo pensam em se transferir para a Europa, mesmo que seja precocemente.

O NOVO DONO DA LATERAL GREMISTA


O Grêmio, a pedido do técnico Renato Gaúcho, acertou a contratação do lateral-direito Gabriel que estava no Panathinaikos-GRE. O jogador ficará em Porto Alegre por empréstimo de um ano.

A dobradinha Renato Gaúcho e Gabriel deu certo em 2008 no vice-campeonato do Fluminense na Taça Libertadores da América. Com a camisa do Fluminense, em 2005, Gabriel chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Nesta temporada, foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada do atleta, o Grêmio resolve uma de suas principais carências no elenco. Mário Fernandes (contundido), Joílson e Edílson (que não agradaram) chegaram a se revezar no setor que agora terá Gabriel como titular absoluto.

Para contar com o jogador, a diretoria do Grêmio não precisará desembolsar nenhuma quantia. Basta pagar os salários do atleta.

WESLEY É VENDIDO, MAS JÁ TEM SUBSTITUTO


O Santos concluiu nesta quinta-feira a venda do volante Wesley para o Werder Bremen-ALE. O jogador que vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada foi negociado por 10 milhões de euros com os alemães. Deste montante, o Peixe só recebe 35%. O grupo DIS tinha direito a 25% e o restante era do atleta e de seu procurador.

Wesley iniciou a carreira no Santos em 2007, mas não teve sucesso e foi emprestado ao Atlético-PR de onde voltou no inicio deste ano e estourou de vez na Vila.

Só nesta temporada, o volante marcou nove gols em 42 jogos e além de atuar como volante, também jogou improvisado na lateral direita em algumas ocasiões.

Eu sempre elogiei Wesley. É um volante que sabe sair jogando e até já pedi a sua convocação para a renovada seleção brasileira.

Acredito que Wesley pode fazer sucesso no futebol europeu e aposto que vestir a camisa amarelinha será questão de tempo.

A diretoria santista não perdeu tempo e já anunciou o substituto de Wesley. O volante Rodrigo Possebon, 21 anos, estava no Manchester United-ING foi apresentado esta tarde. Possebon foi revelado pelo no Internacional e por ter nacionalidade italiana, já até foi convocado para defender a Azzurra na seleção sub-20.

Confesso não conhecer este atleta, mas se estava no Manchester United e já defende a seleção italiana, não deve ser mau jogador.