Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ABEL BRAGA VOLTA AO VASCO DEPOIS DE 20 ANOS

O Vasco já tem novo técnico. Abel Braga foi o escolhido para comandar o Cruz-maltino em 2020. O treinador acertou contrato por um ano.

O presidente do clube, Alexandre Campello nunca escondeu que Abelão era a prioridade. Os dois trabalharam juntos no clube. Esta será a terceira passagem do treinador pela Colina. Sem contar o passado como atleta. Jogou no Vasco entre 1976 e 1979.

Abel deixou o Vasco em 2000, ano em que conquistou a Taça Guanabara pelo clube. A carreira como técnico deu uma guinada com o título carioca pelo Flamengo em 2004, além da Libertadores e Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006 e do Brasileiro de 2012 com o Fluminense. Neste ano foi campeão carioca pelo Flamengo. O último trabalho foi o Cruzeiro, onde saiu faltando três rodadas para o fim do campeonato neste ano.

Abel já foi técnico top de linha no futebol brasileiro, mas passa por uma fase ruim. Assim como Vanderlei Luxemburgo que se reencontrou na Colina. Desde já afirmo que Luxa é muito mais treinador, mas o Vasco também pode fazer bem a Abelão. Preferia outros nomes como Cuca ou Dorival Júnior, mas é um nome que impõe respeito.

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suíça, a UEFA definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League. O jogo mais esperado será Manchester City e Real Madrid. Daí já cai um gigante. O Barcelona joga contra o Napoli, enquanto Bayern de Munique (time de melhor campanha até o momento) e Chelsea vão reeditar a decisão de 2012.

A partida de menor apelo, mas com muito equilíbrio talvez seja entre Atalanta e Valencia. O Liverpool, atual campeão encara o Atlético de Madrid. Outra partida bem aguardada será entre Borussia Dortmund e Paris Saint Germain.

Vou deixar aqui em negrito os meus favoritos. As partidas serão 18, 19, 25 e 26 de fevereiro com a volta em 10,11,17 e 18 de março.

CONFIRA AS PARTIDAS:

  • Borussia Dortmund x PSG
  • Real Madrid x Manchester City
  • Atalanta x Valencia
  • Atlético de Madrid x Liverpool
  • Chelsea x Bayern de Munique
  • Lyon x Juventus
  • Tottenham x RB Leipzig
  • Napoli x Barcelona

VANDERLEI LUXEMBURGO VOLTA AO PALMEIRAS

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Palmeiras. O treinador que não chegou a acordo com o Vasco, acertou contrato de dois anos com o Alviverde e já mandou recado à torcida. "Vamos brigar por títulos".

Esta será a quinta passagem de Luxemburgo pelo clube. A primeira foi para lá de vitoriosa com a conquista do bicampeonato brasileiro em 1993 e 1994. Em 1996, ficou marcado com o título paulista e a equipe de mais de 100 gols no Estadual. A última vez também teve troféu. Faturou o Paulistão de 2008. Luxemburgo já comandou o Palmeiras em 373 partidas com 226 vitórias, 81 empates e 66 derrotas. 

O treinador fez um bom trabalho no Vasco após um período de pouco sucesso. Não ganhou nada pelo Cruz-maltino, mas voltou a montar bons esquemas táticos e salvou a equipe do rebaixamento. Assumiu na lanterna com apenas um ponto ganho e terminou a competição em 12º lugar. Classificou o time para a Copa Sul-Americana e chegou a ter chances (mesmo que remotas) pela Libertadores.  

O Palmeiras sonhava em ter o argentino Jorge Sampaoli, mas o ex-treinador do Santos fez uma pedida absurda. Sendo assim, a diretoria foi em cima de Luxemburgo e as partes não demoraram para chegar a um acerto.