Pesquisar este blog

domingo, 7 de maio de 2017

FLAMENGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2017

O Flamengo jogava pelo empate, mas foi além, bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada e conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta. Paolo Guerrero e Rodinei fizeram os gols do triunfo. O Fluminense descontou com Henrique Dourado.

O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos com Henrique Dourado em jogada aérea. O time das Laranjeiras levava sempre vantagem nas bolas pelo alto. O Flamengo equilibrou o jogo no decorrer do primeiro tempo e chegou até a estar melhor em campo no período.

No segundo tempo, o Fluminense parecia estar mais inteiro fisicamente e chegou perto de aumentar o placar. Alex Muralha teve que trabalhar. A vitória simples levava à decisão para a disputa de pênaltis. Abel Braga mexeu muito mal ao sacar Wellington e colocar Maranhão.

Já Zé Ricardo acertou na alteração. Sacou o improdutivo Berrío e colocou Rodinei em campo, herói na última quarta-feira na Taça Libertadores e deu certo novamente.

O Flamengo chegou ao gol de empate aos 38 minutos com Guerrero aproveitando rebote de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor ainda seria expulso aos 44 minutos após fazer falta fora da área em Rodinei matando contra-ataque. Como já tinha feito as três mexidas, Orejuela teve que ir para a meta.  

O empate já dava o caneco ao Mengão, mas a festa ficou completa aos 50 minutos com o gol marcado por Rodinei. Que semana abençoada do lateral. Pouco antes, Márcio Araújo, agora queridinho da torcida, quase fez, mas Cavalieri pegou.

O Flamengo é o melhor time do futebol carioca de longe. Tem mais elenco e jogadores capazes de decidir. A diferença é tanta que conquistou o título mesmo sem contar com Diego, principal jogador da equipe. Guerrero vem chamando a responsabilidade. O peruano está jogando muito. Com o gol marcado na decisão, o centroavante chegou a 10 e se isolou como goleador máximo da competição.

Este foi o primeiro título conquistado por Zé Ricardo, que no fim do jogo recebeu um abraço de Abel Braga e se emocionou.

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2017

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou o título estadual no Independência. Robinho e Elias marcaram os gols do Galo que jogava pelo empate e ainda não tinha vencido o rival nesta temporada. Ao todo eram oito jogos de seca.

Esta foi a primeira derrota do Cruzeiro no campeonato.  A equipe de Mano Menezes perdeu quando não poderia.

No primeiro gol, Robinho, que não vem jogando bem este ano, escorou cruzamento da direita. Ainda na etapa inicial, a arbitragem errou ao anular outro gol do atacante. Não havia impedimento no lance.

No segundo tempo, o Cruzeiro empatou em bonito gol do argentino Ábila, mas pouco depois, Elias encheu o pé para fazer o segundo e não restavam mais forças ao Cruzeiro.

O Galo conquista o 44º título estadual e a metade alvinegra de Belo Horizonte comemora muito. Este foi o primeiro título de Roger Machado comandando o Galo.

CORINTHIANS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2017

Não foi desta vez que chegou ao fim o tabu da Ponte Preta de títulos. O Corinthians sagrou-se campeão paulista após o empate em 1 a 1 na Arena. Este foi o primeiro título do Timão na nova casa e justamente no centésimo.

Com a vitória por 3 a 0 em Campinas, tudo indicava a conquista corintiana. O time jogou bem, mandou na partida, mas só conseguiu marcar no segundo tempo com o paraguaio Romero, questionado, mas que teve seu dia de herói.

A Ponte empatou no fim com Marlon, mas em nada diminuiu o brilho da conquista e a festa corintiana na Arena.

Apontado no início como o grande mais fraco, o Corinthians conquista o título. Primeiro do técnico Fábio Carille na carreira. O Corinthians venceu os clássico durante a competição e mereceu levar o troféu.