Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GUERRERO ACABA COM JEJUM E GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA DO FLAMENGO EM 2016

O Flamengo ainda não tinha vencido nenhum amistoso na temporada. O Atlético-MG, pelo contrário, ganhou as duas partidas que tinha disputado, mas a história virou e o Rubro-Negro bateu o rival no Mineirão por 2 a 0 na abertura da Liga Rio - Sul-Minas.

Os gols da vitória dos visitantes foram do peruano Paolo Guerrero que não balançava as redes desde agosto. Acabou o jejum. 

O Atlético-MG começou melhor e chegou a mandar uma bola no travessão com o zagueiro Tiago. Pouco depois, Gabriel salvou uma bola em cima da linha em finalização de Giovanni Augusto. Na etapa final, só deu Flamengo que fez os dois gols no período.

A competição começou confusa. Nem sabemos se terá uma segunda rodada, já que a CBF não apóia a competição. Tomara que tenha.

Em minha opinião, a CBF deveria se dedicar a cuidar exclusivamente da Seleção Brasileira, mas os clubes devem se organizar melhor se querem ser independentes e formar uma liga.

A parte boa  foi ver mais de 30 mil pessoas no Mineirão para acompanhar uma partida de início de temporada. Amistoso? Para a CBF sim, para os clubes da Liga Rio-Sul-Minas não. Vamos ver como fica esse imbróglio. Pelo menos valeu para os flamenguistas que puderam matar a saudade de ver Guerrero marcando.

JEMERSON RUMO AO MONACO

O Atlético-MG tentou não se desfazer de nenhum jogador, mas não conseguiu. A mídia francesa anunciou a venda do zagueiro Jemerson para o Monaco por dez milhões de euros e o time mineiro ainda pode perder o centroavante Lucas Pratto que deve receber uma oferta do futebol chinês em breve.

Jemerson é considerado uma joia e muitos apostam que é nome certo para ser titular da defesa da Seleção Brasileira. O jogador de 23 anos já foi convocado para a última partida das Eliminatórias Sul-Americanas contra o Peru.

A diretoria do Atlético-MG já contava com a possibilidade de não conseguir segurar o defensor. Tanto que contratou o equatoriano Erazo junto ao Grêmio. O Galo vai ficar com 60% do valor da negociação de Jemerson.

O zagueiro vai assinar com o Monaco por cinco temporadas e deixa o Galo após 108 partidas e oito gols marcados. Revelado em 2012, fez parte do grupo que foi campeão da Taça Libertadores da América de 2013 e  era titular nas conquistas da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014, além do Estadual do ano passado.


RAMIRES DEIXA CHELSEA E SE TORNA A MAIOR NEGOCIAÇÃO DO FUTEBOL CHINÊS

Ramires está mesmo de saída do Chelsea e vai atuar na China. O volante de 28 anos foi contratado pelo Jiangsu Suning por 28 milhões de euros e se torna o jogador mais caro da história do mercado chinês superando Elkeson que trocou de time por lá por 25 milhões de euros.

Ramires estava no Chelsea desde 2010 quando foi contratado junto ao Benfica. No Brasil, foi revelado pelo Joinville, mas fez sucesso com a camisa do Cruzeiro. 

Ramires disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e acumulou conquistas na Inglaterra: Foi campeão da Champions League em 2012, além de vencer a Copa da Inglaterra na mesma temporada, a Liga Europa de 2013 e Copa da Liga e Campeonato Inglês em 2015. 

Acho que o brasileiro ainda tinha mercado na Europa. Recentemente foi sondado pela Juventus e pelo Borussia Dortmund. Será que agora os chineses vão começar a atacar os clubes europeus?