Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

FOI POR POUCO. MILAN CLASSIFICADO

O impossível quase aconteceu em Londres. O Arsenal precisava reverter uma vantagem de quatro gols contra o Milan e venceu por 3 a 0 (todos os gols marcados na etapa inicial). A torcida passou a acreditar, mas não deu.

O time italiano está classificado para as quartas de final, mesmo sem ter jogado nada no Emirates Stadium. Finalmente, o clube conseguiu passar por um inglês. Nas três últimas edições, foi eliminado por clubes da Inglaterra.

Confesso que não acreditava em uma reação, mas deu gosto ver o ímpeto do Arsenal. Até torci pela virada que seria histórica. Nunca na Champions League, um time conseguiu tal feito.

O primeiro gol saiu ainda aos seis minutos. A zaga do Milan deu bobeira e o zagueiro Koscielny fez de cabeça. Ninguém marcou. Ibrahimovic que estava ajudando na defesa, ficou só olhando o defensor do Arsenal subir livre.

Era o que o torcedor queria, um gol logo no início. A arquibancada passou a jogar junto e o Milan estava acuado no campo de defesa.

O segundo saiu em mais uma falha do time italiano. Desta vez quem errou foi Thiago Silva que costuma ser soberano lá atrás. O meia Rosicky não titubeou e bateu forte para marcar o segundo.

No final do primeiro tempo, Chamberlain tentou passar no meio de dois marcadores e foi derrubado por Mesbah. Não achei pênalti, mas foi marcado pelo árbitro. O atacante Van Persie bateu muito bem e fez o terceiro. Parecia que o milagre ia acontecer.

No final do primeiro tempo, o Milan conseguiu passar do meio campo e criar uma jogada de ataque, mas El Shaarawy bateu muito mal, para fora. Alívio dos torcedores ingleses.

No segundo tempo, o Milan voltou mais ligado e buscando um gol solitário que, com certeza, definiria o confronto, já que obrigaria o "Gunners" a marcar mais três.

Mas quem perdeu gol feito foi o Arsenal. Após chute desviado, Van Persie bateu e Abbiati fez milagre ao pegar na pequena área. A jogada começou em uma saída errada do holandês Van Bommel que teve uma atuação desastrosa.

O clube rossonero buscava o ataque, mas Robinho era nulo. Apenas ciscava e não criava nada de útil e Ibrahimovic não estava em um dia inspirado. Quem mais ameaçava era Emanuelson.

Não foi só o time da casa que perdeu uma chance clara. O Milan poderia ter matado a partida, mas Nocerino imitou Van Persie e perdeu gol inacreditável.

Coube ao técnico Arsene Wenger colocar atacantes em campo, mas de nada adiantou e o Milan segurou o placar agregado. Mesmo sem jogar bem e, de forma covarde no primeiro tempo, a equipe dirigida por Massimiliano Allegri avançou na Champions. Foi uma pena pela dedicação do Arsenal. No fim, aplausos merecidos dos torcedores que compareceram ao Emirates Stadium.

Outro Resultado: Benfica (classificado) 2 x 0 Zenit