Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CHAPECOENSE TERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELA FRENTE NA FINAL DA SUL-AMERICANA

O Atlético Nacional será o adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana. A vaga foi conquistada após empate sem gols, em casa, diante do Cerro Porteño. No jogo de ida em Assunção, as equipes ficaram no 1 a 1 e graças ao gol marcado fora, os colombianos estão na decisão.

O Nacional de Medellín tentará unificar os principais títulos do continente. Após vencer a Taça Libertadores da América, os colombianos vão em busca de um fato inédito que é a conquista dos dois principais títulos da América do Sul.

O goleiro Armani foi um dos principais destaques da partida. O Cerro Porteño jogou muito bem e buscou a vitória mesmo jogando fora de casa.

O primeiro jogo da decisão entre Atlético Nacional e Chapecoense será no Atanásio Girardot, na próxima quarta-feira. A partida da volta e grande decisão será em solo brasileiro no próximo dia 7. De acordo com o regulamento imposto pela Conmebol, os catarinenses não poderão jogar na Arena Condá e a finalíssima será em Curitiba ou Porto Alegre. O maior temor deve ser o atacante Miguel Borja, carrasco de equipes brasileiras desde a Taça Libertadores da América. 

O Atlético Nacional tem um grande time. É favorito, mas não dá para ignorar a "Chape Terror". Ouso afirmar que os comandados por Reinaldo Rueda são o melhor time do futebol sul-americano. 

ATLÉTICO-MG DEMITE TREINADOR EM MEIO À FINAIS DA COPA DO BRASIL

A derrota por 3 a 1 em casa no jogo de ida da final da Copa do Brasil parece ter causado estragos ao Atlético-MG. A diretoria resolveu pela demissão do técnico Marcelo Oliveira antes mesmo da volta, na próxima quarta-feira em Porto Alegre.

O presidente do clube, Daniel Nepomuceno resolveu assumir a responsabilidade e confirmou que Diogo Giacomini, do time sub-20, será o treinador diante dos gaúchos.

Os dirigentes resolveram após a partida que Marcelo Oliveira não seguiria no clube para a próxima temporada e tomaram a decisão de demiti-lo ainda antes da final da Copa do Brasil. Será que há algum mal estar no vestiário? 

Em entrevista aos jornalistas,o treinador se mostrou surpreso com a decisão da diretoria, mas disse entender a frustração e insatisfação. Ainda pediu desculpas e agradeceu ao presidente pela oportunidade.

Nunca vi um treinador ser demitido no meio de uma decisão de campeonato. Mas no futebol brasileiro nada surpreende. Chega a ser desrespeitoso.

Eu era um dos críticos ao trabalho desenvolvido por Marcelo Oliveira. Acho que o Atlético-MG tem o melhor plantel do Brasil e terminar o Brasileirão em quarto lugar é muito pouco, mas não trocaria um treinador durante uma decisão de campeonato. Apesar do revés em casa ter sido muito ruim, ainda dá para o Galo ser campeão, mas a diretoria resolveu pela demissão. Devem ter motivos.

O M1TO AGORÁ É PROFESSOR

Rogério Ceni foi confirmado como novo técnico do São Paulo para a próxima temporada. O maior ídolo da história do clube, que se aposentou há um ano, vai estrear na função após ter feito alguns cursos na Europa. O ex-goleiro assinará por duas temporadas e será o substituto de Ricardo Gomes.

Há cerca de três meses, Rogério Ceni teve uma conversa com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva e deixou o dirigente bem impressionado com as ideias que tinha para o futuro. Desde então, Leco passou a considerar o nome do ex-goleiro como futuro técnico da equipe.

A apresentação oficial ainda não tem uma data marcada, mas será após o fim do Campeonato Brasileiro. Provavelmente no dia 5. Até lá, Pintado comandará a equipe nas duas rodadas que restam.

A contratação de Rogério Ceni repercutiu no mundo inteiro. A estreia como treinador deve acontecer no Torneio da Flórida, em janeiro, nos Estados Unidos. A primeira competição oficial será o Campeonato Paulista.

Como jogador, foram 25 anos dedicados ao Tricolor com 1237 partidas e 131 gols marcados. Sendo 69 de pênalti e 62 de falta. Esteve nos três títulos da Taça Libertadores da América e nos três Mundiais do clube.

Acho legal a ideia do ídolo voltar ao clube em outra função, mas não deixa de ser arriscada. Torcedor tem memória curta. Se os resultados não vierem, logo vão esquecer do M1TO nos campos e passarão a criticá-lo. Tomara que não. Torço para que esta bonita relação não se deteriore. Bem vindo à nova carreira, Rogério Ceni. Que seja de sucesso assim como nos tempos de jogador.