Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CAMPEÃO DA EURO SE APRESENTA NO BARCELONA

O Barcelona apresentou o primeiro reforço para a próxima temporada e trata-se de um campeão da Eurocopa. O lateral esquerdo Jordi Alba, titular da Espanha, está de volta ao clube catalão. Era uma posição carente no elenco que no último ano revezou Abidal e os brasileiros Adriano e Maxwell no setor.

Alba jogou no Barcelona, de onde saiu aos 15 anos para o Cornellà-ESP. O atleta disse conhecer alguns jogadores da equipe da época em que atuava na base.

O Barça pagou 14 milhões de euros para tirar o jogador de 23 anos do Valencia, clube em que estava desde 2007.

O lateral foi uma das revelações da Euro e, inclusive, marcou um dos gols na decisão contra a Itália no último domingo em Kiev. Alba disse que já conversou com o novo treinador, Tito Vilanova que foi quem recomendou a contratação.

No Barcelona, o jogador vestirá a camisa de número 18, a mesma que usou no título da Fúria nos gramados poloneses e ucranianos.


HOLANDA SEM TÉCNICO

Após a pífia campanha na Eurocopa, onde a equipe perdeu os três jogos da primeira fase, o técnico Bert van Marwijk, da Holanda pediu demissão e os dirigentes aceitaram prontamente.

No ano passado, o contrato do treinador tinha sido renovado até o final de 2016, mas as três derrotas diante de Dinamarca, Alemanha e Portugal fizeram com que os atuais vice-campeões mundiais ficassem sem um comandante.

Nas Eliminatórias para a competição européia de seleções, a Laranja se classificou com folgas e atingiu uma série de 14 triunfos seguidos. A partir da derrota na final do Mundial de 2010 contra a Espanha.

Bert van Marwijk  assumiu o comando na seleção no lugar do ídolo Marco Van Basten em 2008. Na Copa, a campanha foi digna de elogios, mas na Euro foram só derrotas e críticas.Ainda não há uma definição de quem assume o cargo.