Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SAIBA OS ADVERSÁRIOS DOS BRASILEIROS NA TAÇA LIBERTADORES DE 2018

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América. A competição terá presença de oito times brasileiros. Sendo que Chapecoense e Vasco precisarão passar pela fase prévia que inclui duas fases de mata-mata. Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Santos são cabeças de chave.

A Libertadores 2018 terá 17 times que já venceram a competição.

Na Pré-Libertadores, a Chapecoense terá uma dureza. Vai jogar contra o Nacional-URU, tricampeão da competição. Já o Vasco pega um time com muito menos tradição que será o Concepción, do Chile. Dá para passar, mas o time precisa se reforçar.

Na fase de grupos, quem se deu melhor foi o Grêmio. Os atuais campeões estão na chave com Cerro Porteño, Defensor e Monagas. O Cruzeiro caiu em um bolo complicado com Universidad de Chile, Racing e ainda pode ter a presença do Vasco, caso avance na pré. O Santos está no Grupo 6 com Estudiantes, Real Garcilaso e aguarda mais uma equipe que pode ser a Chapecoense.

O Corinthians também pega pedreiras como o atual campeão da Sul-Americana, Independiente, além do Millonarios, da Colômbia e Deportivo Lara, da Venezuela. O Palmeiras caiu na chave do poderoso Boca Juniors. Alianza Lima e mais uma equipe da pré completam o grupo. O Flamengo também terá um argentino poderoso pela frente: River Plate. Emelec e mais uma equipe a ser definida fecham a chave.

As chaves estão bem parelhas. Achei os grupos 4 e 5 os mais fortes A chave do Grêmio e a do Atlético Nacional que ainda conta com Bolívar, Colo-Colo e Delfin são as mais frágeis. Que venha emoção nas partidas da maior competição do continente. 

BOTAFOGO PEGA CHILENO E FLU ENCARA BOLIVIANO NA SUL-AMERICANA 2018

Botafogo e Fluminense já tem uma noção dos adversários na primeira fase da Copa Sul-Americana após sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai.

O Alvinegro vai encarar o Audax Italiano, quinto colocado no último Campeonato Chileno. Trata-se de um time mediano no país, com pouca torcida e sem pressão. O Glorioso é favorito mesmo com grandes chances de perder o treinador Jair Ventura que deve ir para o Santos. O primeiro jogo será em território chileno e a decisão no Engenhão.

Já o Fluminense vai enfrentar um representante da Bolívia, mas o time ainda não está decidido. A parada pode ser um pouco mais complicada pela questão da altitude. Por exemplo, o Real Potosí pode ser o rival do Fluzão na competição.

Mas os cariocas acabarem se dando bem em relação a outros brasileiros que vão ter duelos complicados contra times argentinos. O Atlético-MG vai encarar o San Lorenzo. O São Paulo pega o Rosario Central e o Atlético-PR duela contra o Newell's Old Boys.