Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

CRISTIANO RONALDO GARANTE VITÓRIA NO DÉRBI DE MADRI

O Real Madrid venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 em mais uma grande exibição do português Cristiano Ronaldo que marcou um gol, deu uma assistência e ainda mandou duas bolas na trave.

Não foi desta vez que o Real perdeu uma invencibilidade de 13 anos no dérbi da capital espanhola. Com a vitória, os merengues chegaram aos 29 pontos. O triunfo do Real acabou sendo muito bom para o maior rival, Barcelona, já que o Atlético de Madri, segundo colocado, ficou ainda mais longe da ponta da tabela do Campeonato Espanhol.

No primeiro tempo, o jogo não teve muitas emoções. Mas os donos da casa saíram na frente aos 14 minutos em bela cobrança de falta de Cristiano Ronaldo que bateu com muito efeito.

Na etapa complementar, os merengues melhoraram e sacramentaram a vitória. Cristiano Ronaldo deu a assistência para o meia alemão Özil anotar o segundo gol ao chutar por baixo do goleiro Courtois.

A vitória poderia ter se transformado em goleada, mas CR7 acertou por duas vezes a trave dos "Colchoneros".

Acho que será questão de tempo do Real passar o rival de Madri e assumir a segunda posição. Apenas cinco pontos separam as equipes na tabela, mas tirar uma vantagem de 11 pontos para o Barcelona não será nada fácil para a equipe de José Mourinho.

JUVE PASSA FÁCIL NO DÉRBI DE TURIM

A Juventus segue cada vez mais líder na Itália. No clássico de Turim, a "Vecchia Signora" bateu o Torino com um impiedoso 3 a 0.

Com mais três pontos, a Juventus chegou a 35 e abriu cinco para cima do Napoli, que inda joga na rodada. Já o Torino está mal e corre riscos de voltar para a Segundona.

Juventus e Torino não se enfrentavam pela Série A há três anos. Este foi o primeiro encontro das equipes no Juventus Stadium.

Ainda na primeira etapa, o Torino ficou com um jogador a menos após a expulsão de Glik. Cinco minutos depois, o meia Pirlo teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas isolou a bola ao mandar por cima do gol.

Na etapa final, os comandados de Antonio Conte definiram a parada. O primeiro gol saiu aos 11 minutos com Marchisio de cabeça.

Pouco depois, o atacante Giovinco ampliou para os donos da casa. O último gol foi marcado novamente por Marchisio após passe do atacante Vucinic.

A Juventus está muito bem postada em campo e é a favorita para conquistar o bicampeonato italiano.  

MATADOR DO FIGUEIRA TEM PRÉ CONTRATO COM O SÃO PAULO


Principal jogador e artilheiro do Figueirense, o atacante Aloisio confirmou ter assinado um pré-contrato com o São Paulo para a próxima temporada, mas existe uma cláusula que uma proposta do exterior seria preferência para o atleta de 24 anos.

Aloisio fez 14 gols no Campeonato Brasileiro e só está atrás de Fred e Luis Fabiano na artilharia da competição. Em 2012, o atacante já balançou as redes por 28 vezes. Suspenso, não jogará a última rodada. Portanto, não atua mais pelo clube catarinense.

O centroavante disse que jogar no São Paulo é a realização de um sonho. Ainda mais por ter a chance de formar o ataque com Luis Fabiano, de quem é ídolo.

Caso realmente confirma e a contratação, o São Paulo faz um belo negócio. Aloisio é bom jogador. Faz muitos gols. Já foi elogiado aqui no blog com um post no início do ano quando conquistou a artilharia do Estadual.

Apesar dos elogios, acredito que o possível reforço chegue para ficar, a princípio, na reserva. A fase de Osvaldo é muito boa e este deve ser o titular do ataque ao lado do Fabuloso. Recentemente foi noticiado de que a Roma-ITA teria interesse na contratação de Osvaldo. Talvez a chegada de Aloisio possa ser para repor a saída de um dos maiores destaques do time de Ney Franco no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, onde a equipe está na decisão e busca um título inédito.