Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2019

NEYMAR FAZ GOL DA VITÓRIA DO PSG SOBRE O LYON

Neymar decidiu e o Paris Saint Germain derrotou o Lyon por 1 a 0, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês.

O PSG mantém a ponta com 15 pontos em seis rodadas disputadas. Já o Lyon, que liderava no início da competição, já amarga cinco partidas sem vitórias (incluindo a estreia na Champions League) e caiu para a nona colocação.

O time da casa pouco fez e Keylor Navas foi um mero espectador dentro de campo. O PSG poderia ter uma vitória mais tranquila, mas o goleiro Anthony Lopes estava bem seguro.

O gol da vitória saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Marcado por três adversários, Neymar, que dessa vez foi vaiado pela torcida rival, bateu cruzado quase que caindo.

Bola Neymar tem de sobra. Faz diferença dentro de campo. Se resolver jogar, vai ajudar muito e o PSG fatalmente conquistará mais um título na França; Sem grandes dificuldades. O Lyon, treinado por Sylvinho, briga para terminar entre os três primeiros para garantir vaga na próxima edição da Champions.  

REAL MADRID VENCE SEVILLA E ENCOSTA NA LIDERANÇA

O Real Madrid quebrou um jejum de quatro anos, venceu o então líder, Sevilla, fora de casa, por 1 a 0 e se igualou ao Athletic Bilbao na ponta do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por Benzema no segundo tempo.
O Sevilla segue com 10 pontos. A equipe dirigida por Lopetegui chegou a empatar aos 42 da segunda etapa, mas a arbitragem marcou impedimento de Chicharito Hernández.  

O Real venceu, mas não convenceu. James Rodríguez, Hazard e Gareth Bale (mais uma vez) tiveram atuações discretas. O gol da vitória saiu aos 18 da etapa final. Carvajal cruzou e Benzema fez de cabeça.

Eder Militão e Vinícius Júnior ficaram como opções no banco de reservas e não entraram no jogo. A pontuação no Espanhol está baixa e o Barcelona ocupa apenas a oitava colocação com sete pontos. Os catalães foram derrotados pelo Granada nesta rodada.


LIVERPOOL VENCE CHELSEA EM LONDRES E SEGUE 100%

Chelsea e Liverpool se enfrentaram em Londres pela sexta rodada do Campeonato Inglês e a diferença técnica é muito grande. Vtória dos atuais campeões europeus por 2 a 1. Com o resultado, o Liverpool mantém os 100% de aproveitamento na liderança da competição.
 
O time da casa entrou em campo com muitos jovens, mas contou com o retorno de Kanté. Logo aos 14 minutos, o Liverpool saiu na frente com o bom lateral Alexander Arnold que bateu forte sem chances para Kepa. Belo gol. Aos 24, o jovem Abraham saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Adrián. Mas aos 26, Azpilicueta marcou, mas Mount estava impedido e o VAR anulou a jogada.
 
O Liverpool aumentou aos 30. Robertson levantou na medida para cabeçada de Roberto Firmino. O Chelsea buscava o ataque, mas o time está longe de ser forte. Frank Lampard terá muito trabalho durante a temporada. Acho que dificilmente fique entre os quatro primeiros.
 
Na etapa final, logo no primeiro minuto, Kepa já teve que se virar para impedir mais um de Firmino.  O Chelsea diminuiu em um bonito gol de Kanté, de fora da área. O empate só não veio porque Adrián fez grande defesa em desvio de Alonso. No fim, o belga Batshuayi perdeu boa chance.